Rafael Nadal x Novak Djokovic - Duelo pela semifinal de Roland-Garros 2021 (Foto: Divulgação/Roland-Garros)

Pela 58ª vez no circuito, Rafael Nadal e Novak Djokovic entrarão em quadra na próxima sexta-feira (11) para decidir uma vaga na final de Roland-Garros 2021. Finalistas em 2020, os jogadores vão se encontrar pela 9ª vez na terra batida de Paris. Assim, o Toro Miúra vai em busca de igualar o número de vitórias no confronto direto entre eles, enquanto o sérvio tenta ser o único a vencer duas vezes o espanhol no torneio.

Rafael Nadal

Dono incontestável de Roland-Garros com 13 títulos, Rafael Nadal mantém a soberania na competição. Ainda mais com campanha sólida, tendo aplicado três pneus e perdido apenas um set até aqui. No caminho, o espanhol venceu Alexei Popyrin, Richard Gasquet, Cameron Norrie, Jannik Sinner e Diego Schwartzman. Por fim, o Toro Miúra chegou a 105 vitórias no saibro de Paris, se distanciando como o jogador com mais vitórias em um único Grand Slam.

Advertisement

Novak Djokovic

Um dos únicos a vencer Rafael Nadal em Roland-Garros – ao lado de Robin Soderling -, Novak Djokovic tenta repetir o feito de 2015. Ao passo que chegou até a semifinal tendo trabalho apenas nas oitavas, o sérvio perdeu três sets em sua campanha. Por coincidência, os sets perdidos foram contra dois italianos, sendo Lorenzo Musetti nas oitavas e Matteo Berrettini nas quartas. Assim, Nole tenta voltar a vencer o rival, algo que não acontece desde a final da ATP Cup 2020.

Retrospecto Nadal x Djokovic

Ostentando o maior número de partidas oficiais da Era Aberta, Rafael Nadal e Novak Djokovic vão se encontrar pela 58ª vez. De acordo com dados do site oficial da ATP, o sérvio leva ligeira vantagem, com 29 triunfos contra 28 do espanhol. Contudo, o Toro Miúra tem total superioridade quando o jogo acontece em Roland-Garros, já que em oito vezes, venceu sete. Por último, esta será a quarta vez que eles se enfrentam em semifinal no saibro parisiense – 2007, 2008 e 2013.

Onde assistir Nadal x Djokovic?

Todas as informações do duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic você encontra no FNV Sports. Pela TV, a partida terá transmissão ao vivo do SporTV e do BandSports, não antes das 12h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Roland-Garros

Márcio Moreno

1xBet


Related Post