Palmeiras x Deportivo

A princípio, na última quarta (6), o Palmeiras visitou o Deportivo Táchira, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Em suma, com as duas equipes estreando pela competição, o Verdão foi quem se saiu melhor, mesmo fora de seus domínios. Pelo outro lado, a equipe venezuelana precisará se recuperar no próximo duelo, já almejando garantir os primeiros pontos da competição.

1° TEMPO

Em suma, apesar de jogar em casa, o Deportivo Táchira pouco fez. Mesmo jogando contra o Palmeiras com uma equipe bastante modificada, os donos da casa quase não incomodaram. Assim, aos 8′ o Verdão já abria o marcador, após Gabriel Veron (substituindo Rony), fazer lançamento curto para o camisa 7 chutar no alvo e marcar. Depois, aos 35′, em chute fora da área Raphael Veiga ampliou a vantagem. Sem tomar sustos, o Alviverde tinha total domínio do confronto, mesmo estando com o time mesclado.

Advertisement

2° TEMPO

Bem como na 1ª etapa, o Palmeiras seguia dominando as principais ações do duelo. Dessa forma, com o jogo tranquilo, o auxiliar João Martins fez novas mudanças na equipe, dando oportunidades para outros jogadores que não tem atuado com frequência, um deles foi o Rafael Navarro. Com a oportunidade, o centroavante dessa vez aproveitou. Então, com poucos minutos dentro de campo, Rafael deu bom passe para Wesley que não soube aproveitar a boa chance para ampliar o marcador.

Na sequência, foi a vez de Wesley retribuir a gentileza anterior, e cruzou na lateral do campo para Navarro (impedido), chutar de primeira e fazer o terceiro gol. A saber, na comemoração o atacante fez um gesto de “saí urucubaca”, e acabou dando certo. Logo em seguida, o camisa 29 marcou de novo, dessa vez de cabeça decretando a goleada do Verdão. Nos momentos finais, Jailson acabou sendo expulso, dando um pouco mais de emoção para o jogo. Assim, em instantes de acabar, o Weverton acabou trabalhando e evitando o gol de honra da equipe da casa. Por fim, o embate se encerrou com ótima estreia da equipe Alviverde.

DEPORTIVO TÁCHIRA X PALMEIRAS – E AGORA?

Em síntese, com a vitória, o Verdão é o líder do Grupo A, com os três pontos conquistados. Pelo lado do Deportivo, a equipe é a lanterna, tendo em vista que Emelec e Independiente Petrolero também jogaram e ficaram em um empate por 1 x 1. Todavia, as duas equipes voltam o foco para os campeonatos nacionais, os venezuelanos jogam no próximo sábado (9) e visitam o Carabobo pelo Campeonato Venezuelano. Por sua vez, o Palmeiras também joga sábado e estreia contra o Ceará pelo Brasileirão, no Allianz Parque.

DEPORTIVO TÁCHIRA X PALMEIRAS – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter oficial Palmeiras

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post