Rafael Sóbis se aposenta do futebol: veja números dele pelo Internacional

Rafael Sóbis surpreendeu o Brasil após o apito final do jogo entre Cruzeiro e Brusque, na última terça-feira (9). O atacante cruzeirense de 36 anos anunciou sua aposentadoria. Ele havia avisado aos seus companheiros, que em caso de vitória, a partida seria a última da carreira:

“Uma noite especial. Uma noite com vitória. Eu avisei que se a gente vencesse, ficasse mais tranquilo, ia ser meu último jogo. Então.. acabou! Fica a história. Vou nascer de novo para uma nova vida.” 

Sóbis foi revelado pelo Internacional e o Colorado o homenageou em suas redes sociais com o vídeo de um gol na estreia no profissional contra o Juventude, em 2004.

RAFAEL SÓBIS NO INTERNACIONAL

Rafael Sóbis estreou em 2004 no Internacional com a saída de Nilmar e Daniel Carvalho. Parecia um peso substituir duas grandes revelações do clube, mas para ele não foi. Sóbis se firmou no time de Muricy Ramalho. Em 2005, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro e ganhou o prêmio de melhor atacante do torneio. A boa atuação ajudou o time a se classificar para a Copa Libertadores, do ano seguinte.

Foi justamente nessa competição que o atacante brilhou mais. Foram dois gols na final contra o São Paulo, no Morumbi. O empate no jogo seguinte, deu o título ao time. Logo após a final, foi vendido para o Real Betis, da Espanha, e não foi para a disputa do Mundial de Clubes. Mas sua história não terminaria ali.

RETORNO AO COLORADO

Rafael Sóbis voltou ao Internacional por empréstimo, em 2010, durante a Copa do Mundo. O atacante vinha de lesão e conseguiu se recuperar para as últimas partidas da Copa Libertadores. Ajudou no título e fez gol no Beira-Rio contra o Chivas Guadalajara. Sóbis e Inter conquistavam juntos sua 2ª Libertadores.

Dessa vez conseguiu ir ao mundial, mas caiu com o Colorado diante do Mazembe, na semifinal. Ainda assim, conquistou o bronze na partida seguinte contra os sul-coreanos do Seongnan. Com um baixo desempenho, o Internacional não quis comprá-lo e o atacante foi para o Fluminense.

DESPEDIDA PELO CLUBE

Por fim, ainda deu tempo para a 3ª passagem pelo clube, em 2019, para a disputa da Libertadores. Eventualmente, o título não veio, mas ele ajudou bem mais do que da última vez. A última partida foi no Beira-Rio contra o Atlético-MG pela última rodada do Brasileirão 2019. Foram 216 jogos e 54 gols com a camisa do Inter. Conquistou três Campeonatos Gaúchos e duas Copas Libertadores. Além disso, é um dos maiores atacantes do clube.

Foto destaque: Reprodução / Internacional

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Rafael Sóbis se aposenta do futebol: veja números dele pelo Internacional