Temporada começa com muito estudo para Raijan Mascarello

A estreia de Raijan Mascarello na Porsche GT Cup está sendo marcada por muito estudo das características de guiada do carro no Autódromo do Velocittà, que receberá a prova de abertura da temporada nos dias 28, 29 e 30 de maio. Assim, o piloto que representa o Mato Grosso vai disputar a categoria 3.8 a bordo do carro #80 com as marcas da FG Empreendimentos, Pontual Transportes, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.

Em suma, apesar da experiência em outras categorias do automobilismo, Raijan confessa que a expectativa para iniciar a temporada da Porsche Cup está bem alta.

Advertisement

“Tenho me dedicado muito ao estudo de câmeras onboard e outros vídeos para ver como os pilotos mais experientes pilotam no Velocittà. Aprender mais sobre marcha, traçado e pontos de ultrapassagem será fundamental”, comenta.

Aliás, o autódromo localizado em Nova Louzã não chega a ser novidade para Raijan. Dessa maneira, ele já acelerou por lá em 2018, quando disputava o Mercedes-Benz Challenge.

“Apesar do traçado ser o mesmo, a tocada é bem diferente de um carro para outro. Começa pela potência do motor e passa pelos freios. É uma pista bem técnica, com alguns pontos de freadas fortes, subidas que exigem bastante do carro e poucos pontos de ultrapassagem. Meu primeiro desafio será fazer um bom treino de classificação”, finalizou Raijan.

Foto Destaque: Reprodução / José Mario Dias

Redação FNV Sports

1xBet


Related Post