Raphinha marca aos 48 do segundo tempo e Leeds United bate o Crystal Palace (Foto Destaque: Divulgação/Leeds United)

O Leeds United derrotou o Crystal Palace, no Elland Road, por 1 x 0. A saber, o duelo ocorreu nesta terça-feira (30), e foi válido pela 14ª rodada da Premier League 2021/22. Raphinha anotou o único gol do jogo, cobrando pênalti nos acréscimos da etapa final. Como resultado, os Whites subiram para a 15ª posição com 15 pontos, e respiraram na tabela. Já os Eagles estacionaram no 12º lugar com 16 pontos.

1º TEMPO

De acordo com o esperado, o Leeds United iniciou a partida com mais posse e pressionando o adversário. Já o Crystal Palace tentava as transições rápidas, buscando a velocidade dos atacantes. Em suma, aos 7′, a bola sobrou para Raphinha, que bateu de fora, com desvio. Sete minutos depois, o brasileiro rolou para Forshaw chutar com perigo. Posteriormente, os visitantes chegaram bem pela primeira vez no jogo. Schlupp partiu em velocidade e soltou uma bomba que raspou a trave. Aos 22′, Phillips invadiu a área, chutou firme e a bola passou por cima. As equipes seguiram batalhando, principalmente no setor de meio campo, mas não criaram outras oportunidades na etapa inicial.

Advertisement

2º TEMPO

Em síntese, os Whites voltaram com a mesma proposta, dominaram o adversário, porém tinham dificuldade para criar. Logo aos 7′, Raphinha fez um lançamento espetacular para Daniel James. O galês avançou pela ponta e deixou Rodrigo na cara do gol, mas o atacante finalizou mal. Aos 28′, em uma das poucas subidas ao ataque até então, Zaha levantou para Benteke, livre, mas o belga cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Os Eagles aproveitaram os espaços deixados pelos anfitriões na parte final do duelo, e criaram boas chances.

Primeiramente, aos 33′, Benteke recebeu ótimo lançamento de Ayew, e finalizou com o goleiro mal colocado. Contudo, Meslier se recuperou e defendeu em cima da linha. Logo depois, o centroavante fez fila e bateu para fora. Entretanto, os donos da casa não desistiram, e foram recompensados nos acréscimos. O árbitro marcou pênalti, após checar no VAR o toque de mão do zagueiro Guéhi na área. Raphinha converteu a cobrança com categoria e tirou o Leeds United do sufoco. Festa no Elland Road!

LEEDS UNITED X CRYSTAL PALACE – E AGORA?

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo (5), pela 15ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22. Dessa forma, o Leeds United recebe o Brentford, no Elland Road. Por outro lado, o Crystal Palace visita o Manchester United, no Old Trafford. A saber, os jogos ocorrem às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LEEDS UNITED X CRYSTAL PALACE

Foto Destaque: Divulgação/Leeds United

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Bet 7


Related Post