Nesta quinta-feira (1), o RB Bragantino encara o Ceará, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série A 2021. E, a princípio, a equipe de Bragança Paulista chega para vencer mais uma rodada. O último encontro entre as equipes foi em janeiro deste ano, pela 30ª rodada do Brasileirão 2020. Em conclusão, o Massa Bruta levou a melhor por 2 x 1 sobre o Vozão.

RB BRAGANTINO

O RB Bragantino segue liderando isolado na tabela do Brasileirão 2021 com 17 pontos, quatro vitórias e apenas um empate. Além disso, o Massa Bruta vem de quatro vitórias seguidas, sendo a última delas por 1 x 0 sobre o Atlético-GO, na segunda-feira (28).

Advertisement

A provável escalação para o jogo desta quinta-feira (1) é a seguinte: Cleiton, Edimar, Natan, Fabrício Bruno e Rafael, Claudinho, esse último que retornou na última partida após problemas físicos. Seguindo, Lucas Evangelista, Helinho, Ytalo e Artur. No entanto, os possíveis desfalques são: Aderlan, Luan Cândido, Jan Hurtado, Gabriel Novaes, Bruno Tubarão e Léo Ortiz.

CEARÁ

O Ceará segue na 12ª posição da tabela do Brasileirão 2021 com três empates, uma vitória e uma derrota. Todavia, a equipe entra nesta partida com garra e vontade de frear o até então invencível RB Bragantino. O Vozão, contudo, terá o retorno de todo o sistema defensivo — já recuperados do Covid-19.

Os zagueiros Luiz Otávio, Willian Klaus e Alan Uchôa também testaram positivo, cumpriram quarentena e retornaram aos treinamentos. Entretanto, a ausência de João Ricardo — goleiro —, e Jacaré — centroavante —, que está se recuperando de uma cirurgia, serão grandes desfalques para a equipe. Além disso, o goleiro Vinícius Machado segue como dúvida, após sentir desconforto muscular na coxa direita.

RETROSPECTO — RB BRAGANTINO X CEARÁ

RB Bragantino e Ceará já se enfrentaram 18 vezes na história. No total, são sete vitórias da equipe de Fortaleza, seis da de Bragança Paulista e cinco empates. Foram 50 gols marcados, sendo 26 do Vozão e 24 do Massa Bruta.

Além disso, na lista de elite do Brasileirão, RB Bragantino e Ceará se enfrentaram apenas duas vezes. Os dois jogos foram no Brasileirão 2020 e foram duas vitórias do Massa Bruta.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Observando o excelente desemprenho que o RB Bragantino segue tendo até aqui, mais uma vez, a aposta indicada é uma vitória do Massa Bruta sobre o Ceará. A aposta dessa vez é uma vitória da equipe paulista por 2 x 0 sobre a equipe cearense. Além disso, o Massa Bruta chega ao confronto na liderança do Brasileirão, com 17 pontos. Por fim, o Vozão ocupa a 12ª posição, com nove pontos.

Odds: 2 (1.70) | x (3.60) | 0 (5.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV Sports

Eduardo Turbiani
Escolhi o Jornalismo porque vejo nele a oportunidade de estar mais perto de assuntos que sempre me interessaram e me rodearam. Estar perto de pessoas diferentes e com isso estar em constante evolução. Já participei na elaboração de um jornal universitário, mas quero mais! Quero percorrer todas as áreas desta profissão maravilhosa. Paciente, reflexivo e observador. Acredito que essas sejam boas palavras para me descrever.

Related Post