RB Leipzig fica no empate com o PSG e está eliminado da Liga dos Campeões

Na tarde da última quarta-feira (3), RB Leipzig x PSG se enfrentaram pela 4ª rodada no Grupo A da Liga dos Campeões 2021/22. Assim, após sair atrás, o Paris conseguiu a virada, mas cedeu o empate no último minuto do jogo. Nkunku abriu o placar, Wijnaldum (2x) virou o jogo para os visitantes, mas Szoboszlai deixou tudo igual no final.

1º TEMPO

Em suma, o primeiro tempo de jogo começou agitado na Alemanha. Dessa forma, logo aos sete minutos, após roubada de bola do Leipzig no ataque, Nkunku recebeu cruzamento na área e cabeceou livre para abrir o placar para os donos da casa na partida.

Advertisement

Em seguida, dois minutos depois de marcar, os Roten Bullen tiveram a chance de fazer 2 x 0. Sendo assim, André Silva invadiu a área do Paris e quando ia finalizar foi derrubado por Danilo. O árbitro marcou pênalti, o próprio português foi para a batida, mas Donnaruma fez a defesa evitando o segundo gol.

Após a pressão no início, o PSG entrou de vez na partida. Primeiro, aos 20 minutos, após bela troca de passes envolvendo Neymar, Mbappé e Wijnaldum, o holandês recebeu de Mbappé na pequena área e deixou tudo igual no jogo.

A seguir, aos 38 minutos, o PSG conseguiu a virada. Dessa vez, em jogada de escanteio, Marquinhos, de cabeça, achou Wijnaldum que completou para o gol. O bandeirinha chegou a pegar impedimento do holandês, mas o VAR confirmou o gol para os franceses.

Ainda nos acréscimos, Mbappé teve a chance de fazer o terceiro. Em jogada de contra-ataque, Di Maria fez belo lançamento para o francês que arrancou em velocidade pela direita e saiu cara a cara com o goleiro. No entanto, o camisa 7 do PSG errou a finalização e perdeu a chance de aumentar o placar.

2º TEMPO

Em resumo, a etapa complementar começou da mesma maneira como terminou o primeiro tempo, com Mbappé perdendo mais uma chance clara. Aos seis minutos, o Paris saiu em velocidade com Di Maria, o argentino rolou para Wijnaldum que acionou Mbappé livre na área, mas o francês isolou a bola na finalização.

Minutos depois, o jovem astro do Paris teve mais uma chance. Novamente em contra-ataque rápido, Mbappé disparou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, mas pecou na finalização e bateu em cima do goleiro mais uma vez.

Depois dos sustos, o Leipzig finalmente voltou a atacar. Assim, aos 26 minutos, Nkunku recebeu pela esquerda e fez levantamento na área para Szoboszlai. Todavia, o atacante dos donos da casa pegou mal na bola e finalizou para fora.

Já no final da partida, o Leipzig se lançou todo para o ataque. Desse modo, após cruzamento na área, Kimpembe fez a carga no jogador adversário e, ao consultar o lance no VAR, o juiz marcou pênalti. Szoboszlai foi para a batida e guardou, deixando tudo igual no placar.

RB LEIPZIG X PSG – E AGORA?

Com o empate, o PSG caiu para a 2ª posição no Grupo A da Champions atrás somente do líder Manchester City. Agora, a equipe voltará a campo no próximo sábado (6), às 17h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Bordeaux, pela 13ª rodada da Ligue 1. A saber, a partida será no estádio Matmut Atlantique.

Já o RB Leipizig está eliminado da Liga dos Campeões e agora vai lutar por uma vaga na Liga Europa. Dessa vez, a equipe voltará a atuar também no sábado (6), às 14h30 (horário de Brasília), em casa, diante do Borussia Dortmund, em jogo válido pela 11ª rodada da Bundesliga. Assim, o confronto acontecerá no estádio Red Bull Leipzig Arena.

RB LEIPZIG X PSG – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / RB Leipzig Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Bet 7


Related Post