O RB Leipzig derrotou o Manchester City, na Red Bull Arena, por 2 x 1. A saber, o duelo ocorreu nesta terça-feira (7), e foi válido pela 6ª rodada do Grupo A da UEFA Champions League 2021/22. Dominik Szoboszlai e André Silva marcaram para os donos da casa, enquanto Riyad Mahrez descontou a favor dos visitantes. Como resultado, os Roten Bullen fecharam a fase de grupos na 3ª posição, garantindo vaga para Europa League. Por outro lado, os Citizens cumpriram tabela, pois já tinham a liderança da chave assegurada desde a rodada passada.
1º TEMPO
Apesar da liderança garantida, o Manchester City enviou um time robusto para a Alemanha. Por consequência, a equipe propôs as ações da partida. Já o RB Leipzig recuou as linhas, explorando os contra-ataques. Aos 14′, Fernandinho afastou mal, e a bola sobrou para Laimer, que arrematou de primeira. Steffen fez a defesa. Um minuto depois, Mahrez cruzou forte, a pelota explodiu em Gundogan, e sobrou para De Bruyne chutar para fora.
Posteriormente, De Bruyne lançou, Foden escorou, e Grealish chegou batendo. Contudo, Klostermann bloqueou e a bola saiu com perigo. Aos 23′, Laimer deu um passe sensacional, de trivela, para Szoboszlai. Assim, o húngaro recebeu livre, driblou o goleiro e abriu o placar. Logo depois, André Silva deixou Forsberg em ótimas condições. O meia pegou na veia, porém Steffen fez mais uma bela intervenção.
Aos 38′, Nkunku levantou na área, Szoboszlai arrumou de cabeça, e André Silva testou em cima do arqueiro, desperdiçando grande chance. Na sequência, De Bruyne enfiou em profundidade, e Foden acertou a trave. Por fim, De Bruyne cobrou falta no capricho, e Gulácsi garantiu a vantagem dos mandantes no intervalo.
HALF TIME | Behind at the break.
🔴 1-0 🔵 #ManCity pic.twitter.com/OhMkp2gu4W
— Manchester City (@ManCity) December 7, 2021
2º TEMPO
De maneira idêntica à etapa inicial, os visitantes ficaram com a bola na maior parte do tempo. Enquanto os anfitriões marcaram forte, buscando a manutenção do resultado. Dessa forma, o confronto ficou morno, e com ocasiões mais escassas. Só para ilustrar, a primeira chance clara da etapa complementar ocorreu aos 25′. Stones saiu jogando errado, Forsberg aproveitou, e acionou André Silva. O português dominou bem e bateu firme para aumentar.
Na sequência, Fernandinho aproveitou sobra na área, bateu colocado, a pelota desviou, e saiu perigosamente. A saber, Sterling pediu pênalti no lance, mas o árbitro ignorou. A partir desse ponto, os jogadores do City ficaram pilhados, e esquentaram o duelo. Aos 31′, Zinchenko cruzou com veneno, Mahrez mergulhou no segundo poste, e descontou a conta.
Logo depois, Walker deu um pontapé em André Silva, e foi expulso. O lateral é desfalque para a primeira mão das oitavas de final. Por fim, De Bruyne limpou a marcação e acertou um lindo chute. No entanto, a bola, caprichosamente, passou raspando.
Three points and #UEL football secured! 💪
⚪🔴 #WeAreLeipzig #UCL #RBLMCI pic.twitter.com/Ln2lwQV07n
— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) December 7, 2021
RB LEIPZIG X MANCHESTER CITY – E AGORA?
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (11). Sendo assim, o RB Leipzig encara o Borussia Mönchengladbach, na Red Bull Arena, às 11h30 (horário de Brasília), pela 15ª rodada da Bundesliga. Por outro lado, o Manchester City recebe o Wolverhampton, no Etihad Stadium, às 9h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 16ª rodada da Premier League. Vale ressaltar que os Roten Bullen ocupam a 11ª posição do Alemão, enquanto os Citizens lideram o Inglês.
MELHORES MOMENTOS – RB LEIPZIG X MANCHESTER CITY
Foto Destaque: Divulgação/UEFA Champions League