Carlo Ancelotti volta ao comando do Real Madrid (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

Com a saída de Zidane, o Real Madrid seguiu forte na procura de um novo treinador. Com isso, o clube focou em nomes conhecidos no cenário mundial. Dentre eles, estão Conte, Pochettino, Raúl e Carlo Ancelotti. Dessa forma, as forças para a contratação estavam de acordo com as necessidades do plantel.

Porém, aparecem diferentes dificuldades com os nomes escolhidos, visto que, Conte queria um salário muito alto, Pochettino via com maus olhos uma transferência tão cedo, já que não queria problemas com os donos do clube Parisiense. Por fim, Raúl, o ex-atacante do Real Madrid treina o Madrid-B, com isso, a cúpula Madrilenha não vê o o ídolo como nome certo.

Advertisement

ANCELOTTI É O NOVO TÉCNICO

Com os problemas apontados, a opção viável foi Carlo Ancelotti. Como o italiano já tem uma identificação com o clube, visto que ele já teve passagem pelo clube entre 2013 e 2015, além de conquistar uma Champions League e Mundial de Clubes.

Agora em sua nova passagem, Ancelotti foi anunciado nesta terça-feira (01), como novo comandante do Real Madrid para temporada 2021/2022. Ele chega para melhorar a equipe que após a saída de Cristiano Ronaldo, veio sofrendo com eliminações e problemas para manter uma sequência.

PRIMEIRA PASSAGEM DE CARLO ANCELOTTI

Em sua primeira passagem no clube merengue, o treinador italiano ficou no cargo entre 2013 à 2015, onde conseguiu uma passagem vitoriosa, visto que, venceu a Champions, a famosa “La Décima“, Mundial e uma Copa do Rei na temporada 13/14.

Seu retrospecto no comando foram, 64 jogos no comando dos merengues, tendo, 119 partidas, 89 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Dentre esses números, o plantel com Carlo fez 322 gols e sofreu apenas 103 gols, visto que, tem uma passagem de 3 anos no clube merengue.

Foto destaque: Reprodução/Real Madrid

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post