A ginasta brasileira Rebeca Andrade foi ouro no salto pela ginástica feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A saber, em feito histórico, a atleta brasileira ficou à frente da americana MyKayla Skinner e da sul-coreana Seojeong Yeo. Dessa maneira, conseguiu o feito histórico para o Brasil na ginástica.
Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos!!!
AdvertisementDiva que fala, né mores? 🥇🥈
📸: Jonne Roriz/COB e Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/oxHMNDtwSR
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
Rebeca foi a terceira atleta a se apresentar e logo que fez o salto alcançou a primeira colocação e continuou liderando. Isso porque as atletas que iam se apresentando tiram notas baixas da brasileira.
A brasileira gravou o ouro com uma nota 15.083, em segundo lugar ficou a atleta MyKayla Skinner com 14.916, e em terceiro Seojeong Yeo com 14.733.
O ouro de Rebeca Andrade
Os saltos começaram com a americana MyKayla que abriu com um bom salto. Já em seu segundo salto, a atleta não teve uma boa finalização acabou pisando em falso e foi penalizada, terminando com a média de 14.916. A segunda atleta a se apresentar foi Alexa Moreno e conseguiu a nota de 14.716.
Já em terceiro tivemos a Rebeca Andrade, a brasileira conseguiu executar um salto e recebeu a nota 15.166.
FENÔMENO!
Rebeca Andrade é 1ª brasileira a ganhar duas medalhas em uma única edição das Olimpíadas#Olimpíadasnoge #Tokyo2020
➡️ https://t.co/xQFaHB7wZD pic.twitter.com/1bvFx77iuR
— ge (@geglobo) August 1, 2021
Ginasta pode ganhar mais uma medalha
Na manhã desta segunda feita (02), pelo horário de Brasília acontecerá a final do solo na qual Rebeca Andrade está na final.
Foto Destaque: Reprodução/Miriam Jeske/COB