A ginasta brasileira Rebeca Andrade, que conquistou o ouro no salto e a prata no geral, ficou em quinto lugar na disputa pelo solo nesta segunda-feira (02). A brasileira fez sua última participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A brasileira chegou à final da disputa como uma das favoritas ao pódio. Mas recebeu uma nota 14.033, isso porque sofreu uma penalização de 0.1 por ter pisado fora do tablado.
14.033
Valeeeeeu demais, Rebeca! 👏👏👏
📸 Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/Z71K4pIqZ8
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2021
Final no solo na ginástica
Rebeca se apresentou com a música ‘Baile de Favela’ do MC João e recebeu a nota de 14.033. Infelizmente Rebeca acabou ficando em quinto lugar na classificação geral e não ficou com o pódio.
ELA BRILHA DEMAAAAIS!!! REBECA ANDRADE 😍😍😍#OlimpiadasNoSporTV pic.twitter.com/95PeqEuy7C
— SporTV (@SporTV) August 2, 2021
Assim, a medalha de ouro ficou para a norte-americana Jade Carey, que fez uma apresentação difícil e sua nota partiu do grau de dificuldade. A americana conseguiu 14.366 e conquistou o primeiro lugar do pódio. Entretanto, no dia anterior a atleta era a favorita no salto, mas cometeu um erro que custou o pódio na disputa.
Além disso, a medalha de prata ficou para a italiana Vanessa Ferrari que conseguiu nota de 14.200. A atleta já havia participado de quatro outros Jogos Olímpicos.
Entretanto, o terceiro lugar ficou para duas atletas, a japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova, isso porque ambas receberam a mesma nota de 14.166, ficando com o bronze.
Feito histórico para a ginástica brasileira
Rebeca conseguiu um feito histórico para o nosso país. Isso porque a atleta foi para a final em todas as modalidades e conseguiu a medalha de prata, levando a primeira medalha olímpica no feminino para o Brasil. Além disso, no dia seguinte Andrade conseguiu a medalha de ouro no salto.
A Rebeca Andrade fica bem de prata e dourado, né?😍🥇🥈 #Tokyo2020 pic.twitter.com/xc0XAIgLQw
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) August 2, 2021
Além disso, Rebeca Andrade foi a primeira brasileira na ginástica e mulher a ganhar mais de uma medalha em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Foto Destaque: Reprodução/ RICARDO BUFOLIN-CBG