RED Vorax. (Foto: Divulgação/Riot Games Brasil)

Neste domingo (22), Vorax Liberty e RED Canids se enfrentaram pelas semifinais do segundo split do CBLOL 2021. O duelo terminou com vitória e classificação da RED em uma série de muitas emoções. Confira abaixo todos os detalhes do confronto.

PICKS E BANS

Em suma, no primeiro jogo, a Vorax baniu Camille, Ezreal, Lee Sin, Irelia e Wukong. Já a RED Kalunga retirou Renekton, Gwen, Akali, Viktor e Kennen. Quanto as escolhas, a VRX selecionou Gnar, Viego, Ryze, Varus e Leona. A RED preferiu Tahm Kench, Xin Zhao, Syndra, Xayah e Rakan.

Advertisement

Em seguida, no segundo embate, a Vorax proibiu Camille, Ezreal, Lee Sin, LeBlanc e Twisted Fate. Por sua vez, a RED optou por Renekton, Gwen, Akali, Sylas e Viktor. A VRX pickou Kennen, Viego, Lux, Varus e Braum. A Matilha pegou Tahm Kench, Xin Zhao, Syndra, Kalista e Alistar.

Assim, no terceiro game, a Vorax Liberty retirou Camille, Ezreal, Lee Sin, Lucian e Twisted Fate. A RED baniu Renekton, Gwen, Akali, Braum e Rakan. Quanto as escolhas, elas foram: Kennen, Viego, Sylas, Varus e Rell por parte da VRX, e Irelia, Diana, Kled, Tristana e Alistar do lado vermelho.

Encerrando, no quarto e último duelo, a RED tirou do jogo: Kennen, Renekton, Akali, Braum e Alistar. Já a Vorax preferiu por: Lee Sin, Viego, Diana, Olaf e Trundle. Os Lobos invocaram Gwen, Zac, Irelia, Xayah e Rakan. Por fim, VRX trouxe à batalha: Jayce, Xin Zhao, Syndra, Ezreal e Leona.

VORAX LIBERTY X RED CANIDS

Jogo 1

Antes de mais nada, a série já começou com tudo, com Yan “Yampi” Petermann sendo abatido dando um facecheck em invade, e o first blood ficando para Alexandre “TitaN” Lima. Assim, a equipe da RED seguiu dando ritmo ao jogo, construindo as primeiras jogadas para pegar mais abates e se defendendo perfeitamente das tentativas da VRX. Todavia, a RED conseguiu pegar o Barão e, com o bônus, avançaram pelo meio. Logo, os Vorazes se viram obrigados a lutar e tentaram iniciar o confronto. Porém, mais uma vez a Matilha lutou muito bem e, com quadrakill de TitaN, aplicou um novo ace sem perder ninguém, e venceu a partida sem sofrer abates para começar bem a série.

Jogo 2

Logo depois, com um início de jogo bem mais equilibrado, o first blood demorou a vir, mas veio para Yampi em skirmish 3×3 na selva da RED, onde o caçador conseguiu abater Guilherme “GUIGO” Ruiz. A primeira grande teamfight explodiu na bot lane, e surpreendentemente ninguém caiu, mas a VRX conseguiu aproveitar o espaço para ficar com o primeiro Dragão. Aproveitando sua vantagem, a Vorax partiu para o Barão, obrigando a RED a lutar. E, conseguindo dois abates na luta, os Vorazes partiram para a base adversária, eliminaram as defesas restantes e empataram a série.

Jogo 3

Dando sequência, a equipe da Vorax fez uma armadilha cedo para abater Daniel “Grevthar” Xavier, com Pedro “Matsukaze” Gama ficando com o abate antes dos 2 minutos de jogo. Os Vorazes mostraram que não iam dar espaço, com Yampi gankando o top e dando uma kill para Francisco “fNb” Braz menos de 1 minuto depois. Com boa atuação de Gabriel “Aegis” Saes, a RED ia se segurando e não deixava a Vorax encerrar, e então a partida mudou completamente de cara quando a Matilha conseguiu encaixar uma boa luta em falha de fNb, dando o espaço que precisavam para ficar com o Barão e virar o placar de ouro. O jogo foi ficando tenso, e quando a RED iniciou a próxima luta, TitaN ficou livre para bater, definindo a fight e consolidando mais uma vitória na série.

Jogo 4

Para encerrar, dessa vez o first blood veio com menos de 1 minuto de jogo, com a VRX fazendo armadilha para fNb matar GUIGO e já iniciar a rota com vantagem. A primeira grande teamfight explodiu pelo Arauto, e quem se deu bem foi a RED, que saiu com três abates, perdendo apenas Grevthar, e ficando com o objetivo na sequência. Com vários pickoffs em cima da Vorax, a RED conseguiu o Barão de graça. Com o bônus, os jogadores da Matilha forçaram mais uma luta, ganharam, e levaram toda a base adversária, garantindo sua classificação na grande final.

VORAX LIBERTY X RED KALUNGA – E AGORA?

Agora, a RED está na decisão do CBLOL 2021 e enfrentará a surpreende RENSGA no dia 04/09, no Rio de Janeiro, valendo vaga no Mundial. Já a VRX está eliminada da competição, novamente batendo na trave.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Riot Games Brasil

Davi Bicalho
Jornalista pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Contar histórias através do esporte é o que me motiva.

Cyber


Related Post