Manchester City

Antes de mais nada, está chegando ao fim mais uma edição do campeonato mais importante e disputado do mundo. Nessa final, teremos nada mais nada menos que dois times do mesmo país, disputando a taça mais cobiçada dentre as competições continentais. O Manchester City, depois de longos anos na espera, chega com tudo para conseguir levantar seu primeiro troféu e marcar seu nome na historia da Champions. Assim, a FNVSPORTS relembra a campanha da equipe de Guardiola dentro do torneio.

Há muitos anos os Citzens são colocados como favoritos a vencerem a Liga dos Campeões, mas nunca conseguiram chegar a final. Porém, esse ano as coisas mudaram. A equipe inglesa atingiu seu maior objetivo de todos os tempos: chegar a uma final de Champions League, pela primeira vez em sua história. Entretanto, esse feito foi muito difícil dentro da competição. O City enfrentou clubes de nome e bem tradicionais na Europa.

Advertisement

FASE DE GRUPOS

Na primeira fase da competição, o Manchester não teve tantas dificuldades para avançar as oitavas de final. A saber, dividiu o Grupo C do torneio, com clubes famosos dentro do continente. Porto, Olympiacos e Olympique de Marselha foram os primeiros adversários. A equipe se classificou com 16 pontos e dividiu a melhor campanha da primeira fase, junto ao Bayern de Monique.

OITAVAS DE FINAL

Nessa fase após o sorteio, enfrentou o Borussia Monchengladbach, time alemão que se classificou em segundo no grupo do Real Madrid. No jogo de ida, na Alemanha, vitória por 2 x 0. Na Inglaterra, o placar se repetiu, 2 x 0 e classificação assegurada as quartas de finais.

QUARTAS DE FINAIS

Assim como nas oitavas, nas quartas de final encarou outro time alemão. Ou seja, enfrentou o Borussia Dortmund, clube tradicional no torneio. O time alemão vinha badalado para o confronto devido as ótimas atuações de seu principal jogador Erling Haland. Desse modo, dois jogos difíceis para o plantel de Guardiola. Jogando em casa, os ingleses levaram um gol colocando em risco o jogo da volta, mas mesmo assim venceram. A partida terminou 2 x 1 para o City, e mínima vantagem na bagagem. O jogo na Alemanha foi muito difícil. O Dortmund abriu o placar e vinha fazendo uma partida extraordinária. Porém, a força dos Citizens prevaleceu. Virada no placar para 2 x 1 e classificação para as semifinais.

SEMIFINAL

Logo depois, encarou nada mais nada menos que o Paris Saint-Germain. A equipe francesa chegou muito motivada para essa fase da competição. O time de Neymar, Mpabbe e Di Maria, eliminou Barcelona e Bayern de Munique. Dessa forma, chegou como favorito paraa conseguir a classificação, rumo a final. Entretanto, os ingleses não tomaram conhecimento e venceram os dois jogos. No primeiro, na França, virada espetacular e vitória por 2 x 1. Jogando em casa, partida perfeita e vitória convincente por 2 x 0.

FINAL

Contudo, a final será bem complicada, e isso se deve ao fato de enfrentar um time do mesmo país. O Chelsea, surpresa da competição, chega à decisão após um campanha perfeita e busca seu segundo título na competição. Será uma partida bem disputada onde o detalhe poderá sacramentar o vencedor. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal.

 

Foto Destaque: Divulgação/Globoesporte.com

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

1xBet


Related Post