Vôlei de Praia (Brasil)

A Delegação Brasileira de Vôlei de Praia é uma das equipes mais fortes em sua área, não é atoa que a federação possui o maior número de medalhas nas Olimpíadas. Sendo assim, decidimos relembrar todas as conquistas da nossa nação dentro da quadra de areia, tanto. Ao todo, somam-se 13 conquistas, podendo vir mais nesses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

ATLANTA 1996

Acima de tudo, a modalidade passou para as Olimpíadas em 1996, nos Estados Unidos. Pelo masculino, nenhum de nossos atletas venceram no esporte. Entretanto, no feminino as duas duplas brasileiras chegaram na final. Na decisão, Jaqueline Silva e Sandra Pires venceram Mônica Rodrigues e Adriana Samuel por dois sets a zero atingindo as primeiras medalhas no vôlei de areia para o Brasil.

Advertisement

SYDNEY 2000

Nos jogos que ocorreram na Austrália, aconteceu da primeira dupla masculina de subir no pódio olímpico. Ze Marco e Ricardo Santos chegaram a final, mas perderam para os norte-americanos, Dain Blanton e Eric Fonoimoana, ficando com a prata. Da mesma forma, no feminino também perdemos a final, para as Australianas, Natalie Cook e Kerri Pottharst. Contudo, no pódio o 2º lugar ficou com Adriana Behar e Shelda Bebê e o bronze com outras brasileiras, Adriana Samuel e Sandra Pires.

ATENAS 2004

Após quatro anos, o Brasil novamente chega as finais, sendo melhor para o masculino que faturou o ouro com Ricardo Santos e Emanuel Rego batendo os espanhóis Javier Bosma e Pablo Herrera. No feminino, Adriana e Shelda foram a final, mas acabaram sendo superadas pelas estadunidenses Kerri Walsh e Misty May e assim mais uma medalha de prata para a Canarinho.

PEQUIM 2008

Na China, a delegação brasileira chegou novamente como favorita, entretanto apenas no masculino teve medalha para alguma dupla. Sendo assim, Marcio Araujo e Fabio Luiz perderam a final ao norte-americanos Todd Roger e Phil Dalhausser. Vale destacar que o bronze também veio para as terras brasileiras, com Ricardo e Emanuel que eram os atuais campeões olímpicos.

LONDRES 2012

Chegando na Inglaterra, o Brasil brigou até o fim tanto no masculino como no feminino. Assim, com os homem, a dupla Alisson Cerruti e Emanuel Rego perderam a final para os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann. Já com as mulheres, Juliana Silva e Larissa França ficaram com o bronze vencendo com emoção a disputa de 3º colocado.

RIO 2016

Jogando em casa, as expectativas estavam muito altas e foram correspondidas. No masculino, com chuva na quadra, Alisson e Bruno Schimitd triunfaram sobre os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai. Pelo feminino, Ágatha Bednaczuk e Bárbara Seixas foram superadas pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

COMO CHEGA O BRASIL PARA TOQUIO?

Certamente, a delegação brasileira vem como grande favorita novamente. A dupla campeã em 2016, Alisson e Bruno se mantêm para o torneio, juntamente com Evandro e Álvaro Filho. No feminino, Ana Patrícia e Rebecca fazem a primeira dupla seguida de Ágatha e Duda. Por fim, todos os detalhes do Vôlei de Praia nas Olimpíadas, você confere aqui no FNV Sports.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial da Olimpíadas

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Cyber


Related Post