Remo surpreende Cruzeiro, vence no Mineirão e se afasta do Z4

Em suma, o Cruzeiro recebeu o Remo em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Eventualmente, com uma grade atuação, os visitantes levaram a melhor e venceram por 3 x 1. Assim, Anderson Uchôa aos 40′, Jefferson aos 88′ e Ronald aos 90+3 marcaram para equipe paraense. Eduardo Brock  aos 45+1, descontou para a Raposa.

1º TEMPO

A saber, o Cruzeiro começou a partida criando as melhores oportunidades. Logo, já aos três mixutos, Vitor Leque arriscou de longe e Thiago Rodrigues defendeu. Em seguida, Thiago chutou e o camisa 1 fez outra grande defesa. Contudo, os visitantes foram mais precisos nas finalizações.

Dessa forma, após escanteio batido pela esquerda, Anderson Uchôa acertou um lindo chute e abriu o placar para o Remo. Na sequência, Vitor Leque escorou de cabeça para Eduardo Brock, livre na pequena área, empatar. A princípio, a arbitragem marcou irregularidade no lance. Porém, após auxílio do VAR, o gol foi validado.

2ºTEMPO

Na volta do intervalo, o Cruzeiro pressionou em busca virada.  Assim, Filipe Augusto finalizou com perigo. Em seguida, o Remo respondeu com Gedoz. Logo depois, a Raposa chegou a marcar com Wellington Nem após receber passe de Marcelo Moreno. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento do camisa 21 na jogada.

Na sequência, a equipe mineira ainda tentou com Giovani, de longe. Porém, o cenário do 1º tempo se repetiu. Assim, em contra-ataque bem armado, Matheus Oliveira tocou para Jefferson bater cruzado, sem chances para Fábio. Por fim, Ronald aproveitou enfiada de bola de Marcos Júnior e completou a vitória paraense.

CRUZEIRO X REMO – E AGORA?

Com o resultado, o Remo se afasta do Z4 e chega aos 41 pontos, na 11ª posição. Por outro lado, o Cruzeiro cai para 13ª posição, com 39 pontos, sedo inclusive ultrapassado pela equipe paraense, e ver as chaces de acesso se esgotarem.  a  próxima rodada o Leão recebe o Londrina, no Baenão. Ao mesmo tempo, a Raposa recebe o Vila Nova, em Belo Horizonte.

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X REMO

Foto destaque: divulgação/ Samara Miranda/ Remo

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Remo surpreende Cruzeiro, vence no Mineirão e se afasta do Z4