De início, o Atlético de Madrid teve uma vitória convincente contra o Celta de Vigo na noite deste sábado (26), no Wanda Metropolitano, pela 26ª rodada de La Liga 2021/2022. Assim, com o placar de 2 x 0, o Atlético obteve uma vitória necessária para afastar a fase irregular que atravessava, pois os colchoneros também haviam vencido o jogo da rodada anterior, contra o Osasuna.
1º TEMPO
De antemão, o Atlético de Madrid e o Celta de Vigo alternaram chutes ao gol. Porém, a primeira chance significativa foi do Celta, quando Franco Cervi disparou a bola em direção a meta, mas foi bloqueado pelo goleiro Jan Oblak. Além disso, a partida teve uma fase conturbada, com quatro cartões amarelos em oito minutos de jogo.
Assim, foi só aos 36 minutos que Lodi encontrou-se em boa posição e deu um chute que superou o goleiro Matías Dituro. Nos 12 minutos seguintes, o Celta teve chances de gol, mas nenhuma foi efetivada.
¡Adelante Atlético de Madrid! pic.twitter.com/KGR88LufUb
— Atlético de Madrid (@Atleti) February 27, 2022
2º TEMPO
Em seguida, a etapa complementar de Atlético de Madrid x Celta de Vigo começou com algumas tentativas dos Célticos que não ofereceram perigo. Depois, aos 15 minutos, Lodi marcou o segundo, novamente, a partir de um cruzamento longo, mandou a bola para o gol com um chute rasteiro.
Na sequência, três minutos após o tento, Lodi foi substituído por Rodrigo De Paul. Ademais, Simeone colocou em campo Antoine Griezmann e Yannick Carrasco. Em seguida, aos 22, Carrasco recebeu um passe certeiro na entrada da área e chutou no canto inferior direito. Entretanto, Dituro fez uma grande defesa para evitar o terceiro gol do Atlético. De todo modo, o goleiro do Celta ainda faria outra boa atuação em uma finalização de De Paul.
𝐅𝐔𝐋𝐋 𝐓𝐈𝐌𝐄 🏁 ATM 2-0 CEL#AtletiCelta #RCCelta pic.twitter.com/xDcR4OgPdb
— RC Celta English (@RCCeltaEN) February 26, 2022
ATLÉTICO DE MADRID X CELTA DE VIGO – E AGORA?
No entanto, apesar de ter obtido mais uma vitória, o Atlético continua na mesma situação da rodada anterior. Dessa forma, os colchoneros ultrapassaram o Barcelona e vão dormir no quarto lugar, dentro do G-4, pois tanto o time madrilenho quanto o catalão estão com 42 pontos. Porém, o Barcelona terá neste domingo (27) a oportunidade de superar novamente o Atlético, que voltará a campo somente no próximo domingo (6) para visitar o Betis.
Do outro lado, o Celta de Vigo caiu uma posição com a derrota e agora está em décimo lugar com 32 pontos, ultrapassado pelo Valencia, que tem 33. No próximo domingo, o clube galego recebe o Mallorca.
MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO DE MADRID X CELTA DE VIGO
Foto: Atlético de Madrid/Divulgação