Corinthians Renato Augusto

O Corinthians anunciou na manhã desta quinta-feira (22) a contratação do meia, Renato Augusto. De antemão, o jogador atuava pelo Beijing Guoan, da China, e fez cinco temporadas e meia. Desde o ano passado o atleta não jogava, devido a pandemia do Covid-19 e com isso, passou a não receber mais salários. Logo depois, ele entrou em contato com a FIFA pedindo a rescisão do contrato. Na terça-feira (20) o vínculo com o clube chinês se encerrou.

NOVO REFORÇO

Antecipadamente, campeão brasileiro em 2015, sendo eleito o melhor da competição, o jogador volta ao Corinthians após 5 anos e meio. Sobretudo, o atleta já tinha um acerto com o clube paulista, mas esperava concretizar sua saída do clube chinês. Embora tivesse tantas outras propostas de outros plantéis, o meia escolheu o Timão. Em síntese, das três temporadas pelo clube, entre 2013 e 2015, ele disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos.

Advertisement

A princípio, muito da torcida estava ansiosa pela volta do jogador. Hoje pela manhã, o retorno teve direito a uma sirene disparada no Parque São Jorge, sede do time alvinegro. Logo em seguida, torcedores comemoraram nas redes sociais. Além disso, o meio-campista é o segundo reforço do clube. Na semana passada, Giuliano foi o primeiro a ser contratado.

Outro nome buscado pelo clube paulista é o do atacante Roger Guedes, que ainda espera rescindir contrato. Renato Augusto só poderá estrear em 1º de agosto, na abertura da janela para contratações do exterior.

O jogador disse que um dos motivos para aceitar retornar ao clube foi a seleção. O atleta espera que sua atuação no time paulista possa retomar convocações para e disputar a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. Em um vídeo publicado no Twitter do Corinthians, o jogador agradeceu a diretoria e comemoração da torcida:

Primeiramente eu queria agradecer a confiança do presidente Duílio Monteiro e toda a diretoria do Corinthians. E agradecer principalmente, ao torcedor, que desde que meu nome começou a ser ventilado para a volta eu recebi muito carinho, muito apoio nas redes sociais. Vai, Corinthians”. Falou, Renato Augusto.

Foto Destaque/ Reprodução/ Ag. Corinthians 

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post