Renato Gaúcho questiona CBF por convocações: "Tinha sido combinado…"

Antes de mais nada, o Flamengo empatou em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Desse modo, o Rubro-Negro não contou com Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla, que estão servindo suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americana. Nesse contexto, Renato Gaúcho falou sobre as convocações:

“Vejo muita gente falando que Atlético, Palmeiras, Inter, foram prejudicados também. A pergunta que eu faço é: prejudicados no que em relação ao Flamengo? O Flamengo tem quatro convocados, eles estão sofrendo por falta de um jogador, o Flamengo está sofrendo por causa de quatro. Tinha sido combinado…tem gente lá na CBF que está falando, falando e não está cumprindo. Quem é o prejudicado? O Flamengo”, disse Renato Gaúcho.

Advertisement

Ainda assim, o treinador falou sobre os números de convocados. Assim, sugeriu convocar apenas um jogador de cada clube e falou sobre prejuízo ao clube:

“Então da próxima vez convoca só um jogador, aí fica igual pra todo mundo. Falar que essas outras equipes são prejudicadas, aí é demais, da próxima vez convoque quatro do Palmeiras, quatro do Atlético, quatro do Internacional. Os únicos beneficiados são os adversários do Flamengo. O único prejudicado na história é o Flamengo, que está com quatro jogadores. Eu se estivesse no lugar do Atlético também queria disputar o campeonato, sabendo que o clube que está brigando pelo título tem quatro jogadores na seleção, mas quem sou eu? Sou treinador do Flamengo”, declarou.

Na reta final da coletiva, Renato Gaúcho falou sobre a sobrecarga de partidas do Flamengo. Ainda assim, falou sobre a prioridade do plantel no Brasileirão:

“Tem equipes que jogam uma vez por semana, O Flamengo joga três vezes por semana, não para, tempo pra quê? Jogadores mal têm tempo pra ver as famílias, infelizmente isso é Brasil. Aí eu tenho que escutar as pessoas falando que o Flamengo não se interessa pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Campeonato Brasileiro, cá pra nós, anda bem bagunçadinho, mas mesmo assim a gente vai continuar brigando, porque a gente quer ganhar também, mas dessa forma fica um pouco difícil”, concluiu o treinador.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

A princípio, o Flamengo visita o Fortaleza no sábado (9), às 19h. Na próxima quarta-feira (13), o Rubro-Negro recebe o Juventude, às 19h. E no domingo (17), o Mais Querido recebe o Cuiabá, às 20h30 (todos pelos horários de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post