Após vitória no Maracanã, Renato Gaúcho elogia a torcida: "a vitória é dela"

Com gol de Bruno Henrique nos minutos finais, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 x 0, no Maracanã. Dessa maneira, o Rubro-Negro permanece a oito pontos do líder Atlético-MG, com 71 pontos. Contudo, o plantel teve as melhores chances, mas não obteve êxito nas investidas. Entretanto, com a entrada de Rodinei, Michael e Bruno Henrique, o time adotou uma nova postura e carimbou a vitória aos 49′, do 2º tempo.

Após a partida, Renato Gaúcho elogiou o desempenho do grupo na partida e destacou a importância dos 48 mil torcedores presente no Maracanã, que apoio a partida inteira:

Advertisement

“Essa energia da torcida hoje foi fundamental, então a vitória é dela. A torcida deu o exemplo, deu show no Maracanã, a gente precisava dessa energia. A equipe se comportou muito bem os 90 minutos e o torcedor esteve com a equipe os 90 minutos e fomos premiados. Uma belíssima jogada do Rodinei e gol do Bruno Henrique.” Declarou o treinador.

Ainda assim, o Renato foi perguntado sobre a situação de Bruno Henrique, que sentiu dores no joelho esquerdo durante a partida:

“Bruno Henrique temos que esperar 24h. Mas eu conversei com ele, e eu falei que ia tirá-lo e terminar o jogo com 10. Mas ele disse para deixá-lo e isso me deixou mais tranquilo. Vamos aguardar 24h e o Departamento Médico vai avaliar”, disse o técnico.

LIBERTADORES

Sobretudo, em entrevista após a vitória diante do Corinthians, Renato Gaúcho falou sobre o planejamento físico para a final da Libertadores na semana que vem:

“É um pouco cedo ainda para falar quem vai para o jogo, quem estará à disposição. Estamos fazendo de tudo para recuperar, dar ritmo de jogo para todos, estar com o maior número de jogadores à disposição para o dia 27 sem esquecer do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores estão saindo do departamento médico. O Filipe foi uma prova hoje. Ainda faltam o Arrascaeta, o Pedro e o Rodrigo Caio, ainda acredito que vamos avaliar, conversar, e ver o dia a dia. A resposta que vai dar é o próprio jogador. A parte médica toda, todo mundo está tendo a maior preocupação em cuidar de todos, olhar jogo a jogo”, disse RenatoGaúcho.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Em suma, o Flamengo embarca para Porto Alegre nesta sexta-feira (19), para enfrentar o Internacional no próximo sábado (20), às 21h30. Ainda no Rio Grande do Sul, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio na terça-feira (23), às 21h30 (ambos no horário de Brasília). Todavia, o clube viaja para Montevidéu, no Uruguai, onde disputa a final da Libertadores diante do Palmeiras, no sábado (27), às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Bet 7


Related Post