Renato Gaúcho fala da dificuldade em jogar na grama sintética: "maior dificuldade hoje"

Antes de mais nada, o Flamengo empatou com o Athletico-PR, na última quarta-feira (20), na Arena da Baixada. Sendo assim, a partida foi válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Contudo, o Rubro-Negro carioca chegou a levar a virada, mas, nos minutos finais, conseguiu o empate em cobrança de penalidade de Pedro. Dessa forma, as equipes decidem a vaga para final na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Após a partida, Renato Gaúcho falou sobre a dificuldade do plantel em  jogar no gramado sintético da Arena da Baixada:

Advertisement

Grama sintética faz muita diferença. É da água para o vinho. A bola fica muito viva na grama sintética. Hoje a gente já sabia das dificuldades. Eles estão acostumados com o campo. A bola fica muito viva. Essa foi a nossa maior dificuldade hoje“, disse.

Ainda assim, o treinador falou sobre o desempenho do plantel na 1ª partida da semifinal e projetou o jogo da volta, no Maracanã:

A minha equipe fez um bom jogo hoje. Apesar das dificuldades com o campo. Não é fácil jogar aqui, o gramado prejudica bastante a equipe visitante. A minha equipe jogou, se você for ver as oportunidades de gols que criamos, muito mais que o Athletico. Eu tenho que parabenizar a minha equipe, saímos vivíssimos aqui e agora vamos para o Maracanã, com a nossa torcida. Não é nada fácil lá, mais um jogo difícil, mas lá teremos a nossa torcida”, concluiu Renato.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

A saber, o Flamengo retorna aos gramados neste sábado (23), diante do Fluminense, às 19h (horário de Brasília). Portanto, na quarta-feira (27), o Rubro-Negro decide a vaga para a final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30. Após isso, o Mais Querido recebe o Atlético-MG, no sábado (30), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post