Após derrota para o Palmeiras, no sábado (27), na decisão da Libertadores da América, o Flamengo anunciou a saída de Renato Gaúcho. Ainda assim, o contrato do treinador iria até dia 30 de dezembro, mas sob forte pressão pelas perdas do título da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, o clube e o técnico chegaram em um comum acordo nesta segunda-feira (29). Com isso, Maurício de Souza comandará a equipe amanhã diante do Ceará, no Maracanã.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. #CRF
Advertisement— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021
Em suma, Renato Gaúcho chegou na Gávea em 13 de julho e comandou o Flamengo em 37 partidas. Após inicio triunfal no Rubro-Negro, o treinador viu passar entre os dedos a Copa do Brasil, Brasileirão e, recentemente, a Libertadores. Nesse contexto, a equipe sob seu comando venceu 24 jogos, empatou oito partidas e perdeu cinco. A permanência estava em xeque, pois o trabalho não era bem avaliado internamente. Assim sendo, no empate em 2 x 2 com o Grêmio, ele não apareceu no CT, o que não agradou muito à direção.
Em suma, o técnico deixa o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão, com 67 pontos e chances remotas de títulos. Todavia, o Rubro-Negro já trabalha nos bastidores para contratar um substituto para comandar o plantel na temporada de 2022. Entre eles, o nome de Carlos Carvalhal, Marcelo Gallardo e André Villas-Boas são os nomes ideais para a torcida.
Próximos jogos do Flamengo
Sem Renato Gaúcho, Maurício de Souza assume o Flamengo nesta terça-feira (30), às 20h (horário de Brasília), diante do Ceará, no Maracanã. Após isso, o Rubro-Negro visita o Sport na sexta-feira (3), às 20h (horário de Brasília), no Ilha do Retiro. Em suma, o Mais Querido na reta final do Brasileirão enfrenta o Santos na segunda-feira (6), e encerra a competição contra o Atlético-GO na quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/ Alexandre Vidal/ Clube de Resgata do Flamengo