Renato Sanches

O meio-campista português Renato Sanches, 23 anos, deve trocar a Ligue 1 pela Premier League nesta janela de transferências. A saber, o Liverpool tem grande interesse no atleta do Lille. Dessa forma, deve aceitar os valores exigidos pelo clube francês. De acordo com o site francês L’Equipe, os Reds devem anunciar o jogador nos próximos dias, já que ele também tem desejo de se transferir.

Interesse do Liverpool em Renato Sanches

Liverpool tem interesse na contratação do meia Renato Sanches. Certamente, para suprir a saída do do holandês Wijnaldum, que assinou com o PSG após o fim do contrato. Dessa forma, Jürgen Kloop vê no jovem português, que foi campeão francês pelo Lille, o jogador perfeito para assumir a vaga. Assim, os valores da negociação giram em torno de 35 milhões de euros.

Advertisement

 Números na última temporada

Renato Sanches foi campeão da Ligue 1 pelo Lille na temporada 2020/21. Além disso, foram 23 partidas disputadas, sendo um gol marcad e três assistências. Mas, são os índices de passe que chamam a atenção. O jovem teve 86% de eficácia em seus jogos. Ainda mais, quando se trata de toques no próprio campo de defesa o número sobe para 92%, fazendo-o se destacar pela qualificada saída de bola.

Os scouts defensivos também são animadores. Sanches ganhou 46% das disputas de bola, denotando uma boa eficácia na fase de defesa do jogo. Além disso, os míseros quatro cartões amarelos demonstram que o atleta desarma seus adversários sem realizar muitas faltas.

Foto Destaque: Divulgação/Lille

Caian Oliveira

Cyber


Related Post