RENSGA x RED. (Foto: Divulgação/Riot Games Brasil)

Neste sábado (4), acontece a grande final do 2º split do CBLOL 2021. A série começa às 13h (horário de Brasília) entre a surpresa da competição Rensga e a embalada RED Kalunga. Quem vencer garante vaga na fase de entrada do Mundial que, segundo informações, ocorrerá na Islândia (ainda sem data definida). O palco da decisão será o Morro da Urca, importante cartão postal do Rio de Janeiro.

RENSGA

Primeiramente, a equipe goiana terminou a fase de pontos na 4ª colocação com 11 vitórias e sete derrotas. Em seguida, surpreendeu a todos ao vencer por 3 x 0 a boa equipe da LOUD nas quartas. Já nas semis, venceu uma série eletrizante contra a paiN por 3 x 2. Os Caubóis chegam como zebra neste duelo, porém, contam com o talento da dupla coreana Park “Croc” Jong-hoon e Cha “Yuri” Hee-min para conquistarem o tão sonhado título.

Advertisement

RED KALUNGA

A RED terminou a primeira fase na 6ª e última posição de classificação. Muita gente não acreditava, mas nos playoffs eles deram a volta por cima. Atropelaram o Flamengo por 3 x 0 nas quartas e despacharam a favorita Vorax Liberty nas semis num placar de 3 x 1. Dessa forma, as atenções estão voltadas para o Meio Daniel “Grevthar” Xavier, que mudou a cara da equipe após sua entrada, e do experiente Atirador Alexandre “TitaN” dos Santos. Caso a RED vença, a org fará sua segunda aparição em eventos internacionais.

RETROSPECTO – RENSGA X RED KALUNGA

Assim, desde que a Rensga conseguiu a vaga para o CBLOL, foram quatro confrontos. No primeiro split desse ano foram duas vitórias dos Lobos na etapa regular. Já no segundo, uma vitória para cada um, também na etapa regular.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Logo, tendo em vista o que foi apresentado até aqui, enxergamos um grande equilíbrio entre as duas organizações. Provavelmente teremos uma final de cinco jogos emocionantes, sendo difícil apontar um vencedor. Assistindo aos jogos da fase regular, vemos que são realmente os dois melhores times do campeonato. Quando a experiência entra em cena, o fator favoritismo pesa para o lado da RED, afinal, a equipe já venceu o CBLOL no passado e possui jogadores com bagagem no cenári0. O site Betway está pagando 1.90 para a vitória da RED Kalunga.

Odds: 1 (1.80) | 2 (1.90)

Foto destaque: Divulgação/Riot Games Brasil

Davi Bicalho
Jornalista pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Contar histórias através do esporte é o que me motiva.

Cyber


Related Post