Rentistas

Após perder por 3 x 0 em casa, na estreia, o Rentistas conquistou sua primeira vitória no Apertura Uruguaio 2021, sob o comando do treinador Martín Varini. A saber, a equipe visitou o Boston River neste sábado (22), pela 2ª rodada do campeonato, e venceu por 2 x 1. Joaquín Sosa, na etapa inicial, e Emiliano Villar, no 2º tempo, garantiram o triunfo. Ainda, Rúben Bentancourt chegou a empatar a favor dos anfitriões, que não conseguiram igualar o resultado mesmo atuando com um jogador a mais nos 20 minutos finais.

1º TEMPO

Ambos os treinadores apostaram no esquema tático 4-4-3. Em síntese, nos primeiros 45 minutos, o duelo foi intenso, mas também prejudicado pela chuva e a condição ruim do gramado. A saber, o Boston River apostou mais em jogadas de profundidade explorando Rúben Bentancour, especialmente. Contudo, viu o Rentistas criarem mais jogadas claras ao gol de Gonzalo Falcón, com Emiliano Villar e Franco Pérez, pela esquerda.

Advertisement

Logo, não demorou muito para sair o gol visitante. Dessa forma, aos 37 minutos, Joaquín Sosa empurrou a bola para as redes em contra-ataque puxado por Jonathan Urretaviscaya. Porém, La Banda respondeu rápido, empatando cinco minutos depois. Assim, o meia Wiston Fernández levantou a bola na área e Bentancour cabeceou para o gol com êxito para alegria de Juan Tereja. A saber, ainda houve muitos cartões amarelos (cinco ao todo) antes do apito declarando o intervalo.

2º TEMPO

Na busca do empate, os treinadores mudaram seus times no setor de criação. Assim, Tereja apostou em Diego Romero e Juan Moreira no Boston River. Por sua vez, Varini colocou Salamón Rodrigues e Francisco Duarte no Rentistas. Entretanto, a dinâmica do jogo não se alterou muito em relação ao da etapa inicial. Isto é, o time da casa continuou apostando em cruzamentos. Noutras palavras, teve mais vontade, ímpeto do que inteligência para chegar ao gol.

Já o Rentistas se manteve perigoso nos contra-ataques e conseguiu novamente pular na frente do placar aos 24 minutos. Desta vez, Emiliano Villar foi o autor do gol, após assistência de Franco Perez. Assim, a vantagem tranquilizou a equipe, porém ficou ameaçada quatro minutos depois. A saber, Martín Gonzales tomou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Ainda assim, a equipe resistiu a pressão dos mandantes e conquistou seu objetivo ao vencer por 2 x 1.

BOSTON RIVER X RENTISTAS – E AGORA?

Assim como o Rentistas, o Boston River também perdeu na estreia. Nesse sentido, ainda não pontuou e no momento ocupa a lanterna da competição com duas derrotas em dois jogos, e menos dois gols de saldo. No mais, Juan Tereja e os atletas visitam o Peñarol no próximo domingo (30), no Caméon del Siglo, às 18h (horário de Brasília). Por sua vez, os Bicheiros se encontram na 6º colocação com três pontos. Por fim, recebem Montevideo Wanderers, no Complejo Rentistas, na segunda-feira (31), às 15h (horário de Brasília), pela 3ª rodada.

MELHORES MOMENTOS – BOSTON RIVER X RENTISTAS

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/AFP

mm

1xBet


Related Post