Rentistas

O Rentistas está na final do Campeonato Uruguaio 2020! Os Bicheiros venceram o Liverpool Montevideo por 3 x 2, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (31), pela semifinal do torneio. Assim, conquistaram o feito inédito em sua história e enfrentarão o Nacional na grande decisão. A saber, a partida terminou empatada por 1 x 1 no tempo normal e se manteve na prorrogação. Ramiro Cristobal, contra, abriu o placar para os Negriazules, mas Franco Pérez igualou o marcador logo depois. De resto, ambos os gols ocorreram no final da etapa complementar.

1º TEMPO

Alejandro Cappuccio escalou o Rentistas num 4-1-4-1, isto é, com apenas Nahuel Acosta como único homem no ataque. Assim sendo, a prioridade era não ser surpreendido pelo adversário no começo. Por sua vez, Marcelo Méndez colocou o Montevideo Liverpool mais ofensivo no 1-4-3-3. Assim, as equipes se estudaram, foram dando espaços e as primeiras chances de gol surgiram. À vista disso, os anfitriões tiveram a 1ª chance de marcar com Gonzalo Vega.

Advertisement

Porém, o chute de meia distância passou longe do gol de Sebastián Lentinelly. Depois, o Liverpool respondeu com Ignacio Ramírez e Camilo Candido. Contudo, o zagueiro Damián Malrechaufe e o goleiro Nicolás Rossi evitaram o gol. Em alternativa, aos 37′, Christian Almeida atrapalhou a finalização de Vega. Até que aos 41′, o juiz revisou no VAR falta dura de Guillermo Fratta em Fabricio Díaz e decidiu expulsá-lo. Fim de papo na etapa inicial.

2º TEMPO

Com a vantagem numérica, o Liverpool passou a controlar a partida ameaçando quase sempre com Ramírez. Por outro lado, o Rentistas ficou recuado apostando no contra-ataque. Porém, ao invés de colocar algum homem de defesa, Capuccio foi ousado e apostou nos atacantes Franco Pérez e Salomón Rodriguez. A saber, aos 8′, Rossi defendeu cabeçada de Ramírez em jogada de Franco Romero. Isto é, o Liverpool continuou atacando. Em outra tentativa, na saída de um escanteio, Romero ganhou a bola do zagueiro e cruzou na pequena área.

Em seguida, a pelota desviou em Ramiro Cristóbal e morreu no gol de Rossi. 1 x 0 para os Negriazules. A partir daí, a situação do Rentistas ficou complicada: perdendo e com 10 jogadores. Porém, o time mostrou bravura e empatou a cinco minutos do fim. Rodrigues ajeitou de cabeça, e Franco Pérez deixou tudo igual de canhota. Vacilo do Liverpool que pressionou até o fim, mas sem sucesso. Logo, a decisão da vaga foi disputada nos pênaltis e Jonathan Rossi garantiu a classificação do Rentistas ao defender três cobranças.

RENTISTAS X NACIONAL – E AGORA?

Os confrontos da final contra o Nacional ocorrem no próximo domingo (4) e quarta-feira (7), ainda sem horário definido. Além da possibilidade de conquistar o título, a equipe garantiu vaga na Copa Libertadores de 2021. A saber, conquista que salva a temporada da equipe, marcada por um começo surpreendente no Apertura Uruguaio e a queda de rendimento do Clausura Uruguaio. Por outro lado, resta ao Montevideo Liverpool se preparar para a retomada da competição nacional de 2021.

MELHORES MOMENTOS – RENTISTAS X MONTEVIDEO LIVERPOOL

Foto destaque: Reprodução/Estefanía Lea

mm

1xBet


Related Post