República Dominicana vence Quênia

Na manhã deste sábado (31), República Dominicana e Quênia se enfrentaram, na Arena Ariake, em duelo válido pela 4ª rodada do vôlei feminino nas Olimpíadas. Por fim, melhor para a seleção da América do Norte, que venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/10.

1º SET

O jogo começou com domínio da República Dominica. Liderada por Jineiry Martinez e Cruz de Penã, a equipe aproveitou a fragilidade do Quênia para atacar. Enquanto a Rainha tinha dificuldade na recepção, a República Dominicana aproveita os erros das adversárias para pontuar. Assim, a equipe de Marcos Kwiek construiu a vitória com facilidade no 1º set por 25 x 20.

Advertisement

2º SET

No set seguinte, parecia que a República Dominicana iria vencer novamente sem dificuldades ao abrir 3 x 0 de início. Porém, a seleção do Quênia reagiu. Com grandes ataques de Mercy Moim, a equipe africana equilibrou a partida e, assim, igualou o placar ponto a ponto. Contudo, as dominicanas conseguiram abrir vantagem na reta final do set com as distribuições de passe de Mejia Eve. Como resultado, a equipe dominicana fechou o set em 25 x 18.

3º SET

Na fase final do jogo, a seleção do Quênia sentiu o golpe. Sem apoio das colegas de equipe, Mercy Moim encontrou dificuldades para atacar o bom bloqueio da República Dominicana. Assim, a capitã das quenianas foi anulada pelas adversárias. Sem outra opções de jogo e abalada, o time de Luizomar sofreu novamente com a dupla Jineiry Martinez e Cruz de Penã. Com a aposta e ponteira, respectivamente, dominando as ações do jogo. As dominicanas fecharam o set sem esforço por 25 x 10 e, assim, o jogo em 3 sets a 0.

República Dominica X Quênia – E agora?

Com a 1ª vitória nas Olimpíadas, a República Dominicana está 4ª colocação do Grupo A. Assim, a equipe segue com chances de classificação para próxima fase. Por outro lado, a seleção do Quênia sofre a 4ª derrota seguida e segue sem ganhar um set sequer no torneio. Agora, a seleção africana só cumpre tabela.

As duas equipes entram em quadra novamente na próxima segunda-feira (2), as dominicanas encaram as japonesas, donas da casa, às 7h40 (horário de Brasília). Logo depois, a seleção do Quênia fecha sua participação contra o Brasil, ás 9h45 (horário de Brasília).

Melhores momentos – República Dominicana x Quênia

Em breve.

Foto destaque: reprodução/Ministério Desportes

Vinícius Nascimento on Email
mm

Related Post