República Tcheca é derrotada pela França por 77x97

Na manhã desta quarta-feira (28), às 9h (Horário de Brasília), a partida entre as seleções da República Tcheca e da França pelo basquete masculino olímpico terminou em uma vantagem de 20 pontos para a alegria dos franceses: 97 x 77.

Apesar do bom jogo dos tchecos, eles enfrentaram uma equipe que, apesar de não ter um supertime no papel, tem um elenco encaixado e é forte candidata ao ouro olímpico.

Advertisement

Em suma, o destaque da partida vão para os franceses Evan Fournier, ala-armador do Boston Celtics que anotou 21 pontos, e Nando De Colo, armador do Fenerbahçe que fez 17 pontos e 8 assistências.

Contudo, do lado tcheco, o armador do Chicago Bulls, Tomáš Satoransky registrou um duplo-duplo de 14 pontos e 10 assistências.

1º quarto

A partida começa e se mantém até o final do 1º período bem equilibrada.

Ambas as equipes fortes ofensivamente, porém cometendo muitas faltas. Satoransky já inicia quente no confronto e anota 6 pontos e 2 assistências nos primeiros momentos da partida. CZE 28 x 22 FRA.

2º quarto

A princípio, a superação ofensiva por parte da França define o 2º período da partida.

Nando De Colo cresce no jogo, com bolas lançadas do perímetro sendo convertidas e infiltrações decentes perante uma República Tcheca confusa defensivamente, tendo em vista que cometeram muitas faltas no quarto e acabaram perdendo a liderança do jogo. CZE 40 x 51 FRA.

3º quarto

No começo do 2º tempo do confronto, a situação não diferiu muito do final do 1º tempo.

Apesar de não ter tido tantas faltas, a defesa da França cresceu contra o ataque da República Tcheca, que sentiu a pressão e desperdiçou boas chances de pontuar. A liderança permaneceu com a seleção francesa. CZE 56 x 71 FRA.

4º quarto

Juntamente com a vantagem, veio um relaxo na defesa da França que se complicou no final de um jogo praticamente ganho. Entretanto, há mérito no ataque poderoso da República Tcheca.

Em suma, a seleção francesa só não tomou a virada por conta de seu poder ofensivo. O restante final da partida se resumiu numa troca de pontos sem muita defesa, onde a pontuação de cada time no quarto foi bem próxima.

Contudo, os franceses conseguiram manter a vantagem na casa dos 20 pontos e conseguiram sair do jogo vitoriosos. CZE 77 x 97 FRA.

REPÚBLICA TCHECA X FRANÇA – E AGORA?

Bem como o resultado desse confronto somado à vitória sobre o Irã no jogo passado, a República Tcheca se encontra na terceira posição do grupo A. Já a França lidera a classificação com 100% de aproveitamento.

O próximo duelo dos tchecos será contra os Estados Unidos no dia sábado (31). Por outro lado, os franceses encontram os iranianos na sexta-feira (30). Dessa forma, a França está bem encaminhada com a classificação. Porém, a República Tcheca necessita de foco para confirmar uma zebra em cima dos americanos, que contam com grandes estrelas do basquete como Damian Lillard se destacando no modelo olímpico.

Foto destaque: Reprodução/FIBA

Marcos Ramos

Related Post