Resultados de hoje na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2024 reúne 20 equipes que estão em busca de uma vaga na primeira divisão. Para isso, os resultados da Série B são fundamentais para cada um dos postulantes.

Nesta temporada, alguns times já começam o ano com o favoritismo pelas primeiras vagas. No entanto, tudo pode acontecer ao longo das 38 rodadas que cada uma das equipes terão pela frente.

A tabela de classificação da Série B do Brasileirão é uma das melhores formas para acompanhar em tempo real quais são as equipes que vivem um grande momento, estão em ascesnsão ou atravessam uma fase ruim na temporada.

Todos os resultados da Série B são bons indicativos para ajudar os torcedores com previsões para as próximas rodadas, prognósticos de confrontos diretos e muito mais.

Resultados da Série B na temporada de 2024

Os resultados da Série B do Campeonato Brasileiro são determinantes para a classificação das equipes ao longo da competição. Com um formato de pontos corridos, as 20 equipes participantes se enfrentam em jogos de ida e volta ao longo de 38 rodadas.

As partidas são cruciais para acumular pontos e buscar uma posição entre os quatro primeiros colocados, que garantem o acesso à Série A, ou evitar as quatro últimas posições, que resultam no rebaixamento para a Série C.

Cada vitória concede três pontos, enquanto os empates valem um ponto. O saldo de gols e o número total de gols marcados são critérios de desempate em caso de igualdade na pontuação.

Ao final da temporada regular, os resultados determinam não apenas a posição final das equipes na tabela, mas também quem terá a oportunidade de ascender à elite do futebol brasileiro e quem enfrentará o desafio de lutar na próxima temporada na Série C.

Segunda-feira 15 Julho

Santos

Santos

2

Ituano

Ituano

0

Domingo 14 Julho

Vila Nova

Vila Nova

2

Avai

Avai

1

Chapecoense

Chapecoense

1

Brusque

Brusque

1

Sábado 13 Julho

Gremio Novorizontino

Gremio Novorizontino

1

Guarani

Guarani

1

Sport Recife

Sport Recife

1

America MG

America MG

1

CRB

CRB

2

Coritiba

Coritiba

1

Sexta-feira 12 Julho

Ponte Preta

Ponte Preta

4

Mirassol

Mirassol

2

Botafogo SP

Botafogo SP

0

Amazonas FC

Amazonas FC

1

Paysandu

Paysandu

2

Ceara

Ceara

1

Terça-feira 9 Julho

Mirassol

Mirassol

1

CRB

CRB

0

Os últimos campeões da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro já teve diversos campeões ao longo de suas edições, com clubes que conseguiram o título ao se destacarem na competição e garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro.

A cada ano que passa, a disputa pelo título da Série B é marcado pela presença de outros clubes. Afinal, os quatro primeiros colocados da competição sempre garantem vaga na primeira divisão e não participam do torneio no ano seguinte.

Os campeões da Série B são marcados pelas suas performances consistentes ao longo da temporada. Cada equipe traz um estilo próprio de jogo para alcançar o topo da tabela e, ao fim do ano, alcançar a ão sonhada vaga para a primeira divisão.

Em um recorte de 10 anos, apenas uma equipe conquistou o troféu por duas vezes: o Botafogo. Estruturado com uma SAF comandada por John Textor em 2024, o Glorioso teve duas passagens pela segunda divisão ao longo dos últimos tempos, e conquistou o troféu do torneio nas duas ocasiões. Confira todos os últimos campeões da Série B:

  • 2023: Vitória
  • 2022: Cruzeiro
  • 2021: Botafogo
  • 2020: Chapecoense
  • 2019: RB Bragantino
  • 2018: Fortaleza
  • 2017: América-MG
  • 2016: Atlético-GO
  • 2015: Botafogo
  • 2014: Joinville

Os resultados da Série B na última temporada

Em 2023, o Vitória se consagrou o grande campeão da Segundona. Para atingir o feito dentro de campo, o Leão da Barra precisou superar um momento delicado na temporada, marcado por instabilidade.

Após um começo avassalador, com cinco vitórias consecutivas nas primeiras rodadas da competição, a equipe rubro-negra teve uma sequência negativa no final do primeiro turno, com 4 derrotas.

No começo do 2º turno, o time comandado por Leonardo Condé contou com o poder dentro de casa, no Barradão, e garantiu a primeira colocação do torneio, com 72 pontos e um título inédito para a galeria de troféus.

Além do Vitória, Juventude, Atlético-GO e Criciúma também garantiram as suas classificações em uma disputa marcada por muitas emoções do começo ao fim da temporada.

As expectativas para a temporada de 2024 da Série B

A Série B é conhecida por sua imprevisibilidade, com clubes tradicionais e emergentes competindo pela promoção à Série A e outros lutando para evitar o rebaixamento.

O cenário para a temporada de 2024 é moldado por fatores internos em cada equipe, como as contratações, o desempenho no campeonato regional e a evolução do trabalho técnico na competição

Diferente do que aconteceu nos últimos anos, a Série B de 2024 não irá contar com um grande número de gigantes do futebol brasileiro. Dessa vez, apenas o Santos chega com a pressão por um acesso na temporada.

Até por isso, a expectativa é de que a disputa seja ainda mais acirrada pelo G4. Em 2023, a última rodada começou com a disputa de apenas uma vaga entre 5 clubes: Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol, Sport e Vila Nova.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 531
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Resultados de hoje na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024