Resumo

Ao mesmo tempo que Wimbledon inicia sua segunda semana, a FNV Sports traz um resumo dos acontecimentos, no mundo do tênis, entre os dias 26 de junho e 4 de julho. Em outras palavras, teve título nos ATPs 250 de Mallorca e Eastbourne. Brasileiro conseguindo vaga para as Olimpíadas de Tóquio. Por fim, os principais acontecimentos da primeira semana de Wimbledon.

Resumo dos campeões

ATP 250 de Mallorca

Daniil Medvedev foi o campeão na grama espanhola, após vencer Sam Querrey, na final por 2 x 0. O russo, convidado do torneio, fez uma semana muito boa, cedeu apenas um set durante o torneio, na semifinal, contra Carreño- Busta. Na grande decisão Medvedev fez um jogo muito sólido e venceu por 6/4 e 6/2, em 1h02. Em suma, conquistou seu segundo título no ano e o 11º na carreira.

Advertisement

ATP 250 de Eastbourne

Alex de Minaur faturou o troféu do torneio inglês, após vencer Lorenzo Sonego, na final por 2 x 1. Da mesma forma que Medvedev, o australiano cedeu apenas um set durante o torneio. Na final de Minaur perdeu o 1º set por 4/6. Por outro lado, venceu o 2º set por 6/4 e o 3º por 7/6 (5), em 2h40. Dessa maneira, o australiano conquistou seu segundo título em 2021 e o quinto na carreira.

Resumo das Olimpíadas

Brasil

Thiago Monteiro conseguiu a vaga para a chave principal em Tóquio, após novas desistências. Dessa forma, a delegação brasileira terá quatro tenistas representando o país na Olimpíada. Thiago se junta a João Menezes, que se classificou através do Pan-Americano, e a Bruno Soares e Marcelo Melo. Os dois primeiros vão jogar a chave de simples e os dois últimos a chave de duplas. Nos jogos Paralimpícos o Brasil será representado por: Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro, Rafael Medeiros, Mauricio Pomme, Meirycoll Duval, Ana Caldeira e Ymanitu Silva

Grã-Bretanha

Sob o mesmo ponto de vista, outra delegação que confirmou seus representantes foi a Grã-Bretanha. Ela é composta por: Andy Murray, bicampeão olímpico, em 2012 e 2016, Daniel Evans, que vão jogar a chave de simples. Joe Salisbury, ao lado de Murray, e Neal Skupski, ao lado de Evans, jogam a chave de duplas. Ao mesmo tempo, que  Heather Watson e Johanna Konta vão representar a Grã-Bretanha nas simples e duplas, na chave feminina.

Resumo de Wimbledon

Sarah Gilbert, uma das desenvolvedoras da vacina de Oxford/AstraZeneca, foi aplaudida pelas pessoas que iriam acompanhar a estreia de Novak Djokovic e Jack Draper. 

Pela chave masculina do torneio o destaque fica para Novak Djokovic, Daniil Medvedev e Roger Federer que continuam avançando no torneio. Por outro lado,  Stefanos Tsitsipas foi eliminado na estreia do torneio, Frances Tiafoe foi o algoz.  Assim também, a chave feminina conta com os destaques de Ashleigh Barty, Aryna Sabalenka, Angelique Kerber e Ons Jabeur. Dessa forma, confira os 16 classificados para as oitavas de final do torneio na foto abaixo.

Foto Destaque: Divulgação/Wimbledon

Luis Henrique Gregório
Oi, sou Luís Henrique Gregório, tenho 22 anos e sou um quase jornalista. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.

Cyber


Related Post