Aos 24 anos, o atacante brasileiro Richarlison é alvo do Real Madrid

O Real Madrid está interessado em fechar acordo com Richarlison, atacante do Everton. Assim, de acordo com o site Goal, a contratação seria um pedido de Carlo Ancelotti, técnico do clube espanhol. O treinador já trabalhou com o jogador brasileiro no próprio time inglês, entre 2019 e 2021. Até o momento, o Real não enviou nenhuma proposta. Contudo, a expectativa é de que o clube merengue apresente uma oferta pelo jogador nas próximas semanas.

Dessa maneira, caso a transferência aconteça, Richarlison será o segundo reforço do Real Madrid na temporada. Recentemente, o austríaco David Alaba, que estava no Bayern de Munique, foi anunciado pelo time espanhol. Por outro lado, alguns jogadores também retornam de empréstimo.

Advertisement

Em coletiva de imprensa nos últimos dias, Richarlison preferiu não falar sobre a possível transferência. Em contrapartida, ele destacou que está focado nos compromissos com a Seleção.

“Eu sou um cara totalmente concentrado no meu trabalho, vivo no agora. Também fui convocado para as Olimpíadas em pleno jogo da semifinal recentemente, então meu foco continua o mesmo na Copa América e quero levantar essa taça. É minha segunda competição pela seleção e quero conquistar meu segundo título”, disse o jogador.

Titular no ataque da Seleção Brasileira na Copa América, Richarlison marcou um gol e deu uma assistência na competição até o momento. No próximo sábado (10), o Brasil enfrenta a Argentina na final do torneio, às 21h (horário de Brasília).

Richarlison e a camisa 10 da Seleção Olímpica

Aos 24 anos, Richarlison também disputará os Jogo de Tóquio com a Seleção Olímpica. Assim, o atacante para utilizará a camisa de número 10 na competição. A seleção masculina estreia nas Olimpíadas no dia 22 de julho, contra a Alemanha. Vale lembrar que o Brasil está no grupo D, junto com a Costa do Marfim e a Arábia Saudita.

Carreira 

Relevado pelo América-MG, antes de chegar no Everton, Richarlison já atuou no Fluminense e também no Watford. Desse modo, com a camisa dos Toffes, ao todo, o brasileiro participou de 119 jogos e marcou 42 gols. Na última temporada, ele disputou 40 partidas, balançou as redes em 13 oportunidades e deu três passes para gol.

Foto destaque: Divulgação/CBF

mm
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Cyber


Related Post