Richarlison e Neymar decidem e Brasil bate Equador pelas Eliminatórias

Na noite desta sexta-feira (5), o Brasil derrotou o Equador por 2 x 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Dessa maneira, a Seleção Brasileira segue na liderança no certame. Mesmo com a derrota, os equatorianos seguem na zona de classificação para o Mundial do Catar.

1º TEMPO

Em princípio, os equatorianos começaram frequentando o campo de ataque, enquanto o Brasil tinha muitas dificuldades na saída de bola. Sendo assim, a Seleção Brasileira passou a tomar conta da partida, com mais posse de bola e Neymar sendo muito acionado. No entanto, com craque bem marcado pelo Equador, o time brasileiro cruzava muitas bolas na área. Dessa forma, o primeiro lance perigo veio aos 18′. Neymar levantou na área, Richarlison  tentou o desvio, mas ela foi nas mãos do goleiro Domínguez.

Advertisement

Em seguida, com 21′, Gabigol recebeu na grande área, tentou o passe para Neymar no meio da área, sem sucesso. Assim, os brasileiros continuavam com bola. Posteriormente, aos 40 minutos, Danilo cruzou para Gabigol marcar. No entanto, o atacante do Flamengo estava impedido. Por fim, Neymar ainda tentou em um chute de longo aos 43 minutos, mas o arqueiro Domíguez defendeu.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira voltou com mais intensidade, cercando a área adversária. Com 7′, Richarlison recebeu grande área, dividiu com Preciado e caiu. O árbitro entendeu como jogada normal, sob muita reclamação do jogador brasileiro. Em seguida, o Equador chegou no chute de Mendéz por cima, aos 12′, após cobrança. Aos 18 minutos, Neymar tentou a finalização da grande área, mas Domíguez fez a pegada.

Entretanto, na sequência, com 19 minutos. Richarlison recebeu no lado esquerdo e abriu o placar. Assim, o time brasileiro continuou pressionado em busca do segundo gol. Na marca dos 25′, Gabriel Jesus fez linda jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou. Todavia, o goleiro Domíguez fez outra boa defesa. Em seguida, Gabigol perdeu duas grandes chances. Primeiro aos 26′, após sair na cara do gol e chutar à esquerda. Depois com 29′, cabeceando à direita da meta.

Em conclusão, quando decorriam 40 minutos, Gabriel Jesus foi derrubado por Ângelo Preciado na área. Após três minutos, o árbitro confirmou no VAR. Neymar cobrou, todavia o arqueiro Domínguez pegou. Porém, o árbitro mandou voltar, entendo que o guardião equatoriano se adiantou. Neymar bateu de novo e fechou o marcador em 2 x 0.

BRASIL X EQUADOR – E AGORA?

Nesse sentido, o Brasil segue na liderança das Eliminatórias da América do Sul, com 15 pontos. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na terça-feira (8), às 21h30, contra o Paraguai, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Por outro lado, o Equador está na 3ª posição, com nove pontos. Na próxima rodada, os equatorianos enfrentam o lanterna Perú, na terça-feira (8), no Estádio Casa Blanca, em Quito.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL X EQUADOR

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

1xBet


Related Post