River vence Argentinos e vai para as quartas de final!

Nesta quarta-feira (21), Argentinos Juniors e River Plate se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores 2021, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Em suma, a partida foi de muita marcação e poucas chances de gols. Assim, os contra-ataques, lançamentos e chutes de longa distância definiram o resultado do confronto.

1º TEMPO

De antemão, o Argentino Juniors começou pressionando bastante o River Plate. No entanto, rapidamente a partida foi controlado pelos visitantes. Assim, a primeira grande oportunidade foi no cabeceio do zagueiro Paulo Díaz. Posteriormente, o  duelo estava com muita marcação e poucos espaços. Dessa forma, a maneira de abrir o placar era em uma jogada individual. Aos 35′, Braian Romero encheu o pé e acertou no ângulo, sem chances para o goleiro Lucas Chávez.

Advertisement

Atrás do placar, os donos da casa buscaram se impor na partida. Porém, o River Plate controlava bem a posse de bola. Assim, a equipe de Gabriel Milito chegou ao ataque somente aos 44 minutos. Gabriel Hauche finalizou bem, mas Franco Armani realizou a defesa. Em suma, a primeira etapa acabou com apenas uma finalização certa para cada lado e um futebol muito aquém do que se esperava.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a defesa do Argentino Juniors deixou seu futebol longe do campo. Desse modo, os erros do setor foram primordiais no decorrer da partida. Primeiramente, aos 54′, após passe errado, Matias Suarez puxou o contra-ataque e tocou para Braian Romero balançar novamente as redes. Posteriormente, em um bom lançamento, Jorge Carrascal recebeu livre e marcou o terceiro tento. Porém, o VAR pegou toque de mão do meio-campo e o gol acabou sendo anulado.

Ainda mais, o técnico Gabriel Milito fez alterações em seu time, mas pouco melhorou sua equipe. Em resumo, os donos da casa conquistaram apenas três ataques. Por outro lado, os visitantes tiveram muita posse de bola e chegaram a marca de 14 finalizações no confronto. Dessa forma, apesar do bom jogo na primeira partida, o Argentinos Juniors não conseguiu repeti o mesmo desempenho. Com resultado de 2 x 0, o River Plate conquistou sua vaga nas quartas de final na Libertadores 2021.

ARGENTINOS JUNIORS X RIVER PLATE –  E AGORA?

Como resultado, o Argentinos Juniors terá pela frente o Campeonato Argentino. Por outro lado, além do torneio nacional, o River Plate segue na Libertadores 2021. Assim, o próximo desafio dos comandados de Marcelo Gallardo será perante o forte Atlético-MG. Em suma, as datas serão divulgadas pela Conmebol.

MELHORES MOMENTOS – ARGENTINOS JUNIORS X RIVER PLATE

Em breve…

Foto Destaque: Reprodução/River Plate

mm
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador.
Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural.
Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Cyber


Related Post