RKC Waalwijk x FC Groningen

Neste sábado (20), RKC Waalwijk e FC Groningen duelaram pela 27ª rodada da Eredivisie, no Mandemakers Stadion. Nesta ocasião, os anfitriões superaram os adversários que eram favoritos para a partida, vencendo por 3 x 1.

1º TEMPO

No início da partida, com 5 minutos jogados, o zagueiro Ko Itakura, do Groningen, errou um passe fatal na entrada da área. Assim sendo, bastou A. Tahiri rolar a bola para T. Oosting tirar do goleiro no um contra um e colocar o RKC à frente no placar.
Logo depois, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Isso, pois aos 15′ jogados o lateral B. Van Hintum entregou mais um presente ao ataque dos anfitriões. Todavia, novamente Osting interceptou o passe do camisa 3 da equipe alviverde, entrou na área sozinho e ampliou o placar, 2 x 0.

Advertisement

Precisando correr atrás do placar, o Groningen cresceu no jogo, chegando a criar uma chance claríssima desperdiçada de dentro da pequena área adversária. Logo, A. El Messaoud diminuiu a diferença com belo arremate de fora da área. Após o gol,a equipe visitante ainda criou algumas boas chances, porém não eficazes. Assim terminou a primeira metade do jogo: 2 x 1.

2º TEMPO

Nesta parte a equipe visitante começou se jogando ao ataque, não dando muitos espaços para o RKC. Entretanto apesar do domínio da partida, foram poucas as chances claras criadas pelos visitantes. O ponto mais alto vinha a ser uma bola na trave adversária, a 15 minutos do fim.

Apesar do maior volume de jogo do Groningen, foi a equipe da casa que chegou a mais um gol. Após jogada individual de S. Bakari, o atacante entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para S. Sow completar e garantir a vitória por 3 x 1 dos mandantes.

RKC WAALWIJK X FC GRONINGEN – E AGORA?

A vitória fez o RKC respirar um pouco mais na competição, mesmo mantendo a 14ª colocação. Nesse ínterim, a distância para a zona de rebaixamento é de 5 pontos. Porém, este cenário pode voltar a ficar mais perigoso caso Willem II VVV-Venlo vençam seus compromissos na rodada. O próximo confronto da equipe é com o FC Emmen.

Pelo lado do Groningen, a má fase continua e suas grandes pretensões no campeonato ficam distantes. Em outras palavras, na 6ª colocação, o clube não tem chances de de rebaixamento, tampouco de uma vaga de qualificação para Champions League e deve-se manter no meio da tabela. Seu próximo adversário será o VVV-Venlo.

MEHORES MOMENTOS – RKC WAALWIJK X FC GRONINGEN

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/RTV Noord

mm
Escolhi o jornalismo pela paixão de contar histórias. Agora dou início a minha pós-graduação na área do jornalismo esportivo. Entretanto sempre tive um pé na comunicação, já que fiz faculdade de marketing. Sou extrovertido, bem ativo e comunicativo, entusiasta de tecnologia/videogames e apaixonado por futebol.

1xBet


Related Post