Antes de mais nada, o Paysandu informou na última segunda-feira (18) que o técnico Roberto Fonseca não trabalha mais no clube. Portanto, a saída do treinador ocorreu após a derrota por 3 x 1 para o Ituano. Além disso, a expectativa de demissão já existia desde a derrota para o Ferroviário por 5 x 1, ainda na primeira fase do Brasileirão Série C 2021. Por outro lado, o presidente do clube, Maurício Ettinger, anunciou que o auxiliar técnico, Wilton Bezerra, deve ser o comandante do time até o final da temporada.
APROVEITAMENTO DE ROBERTO FONSECA
O técnico Roberto Fonseca deixou o time paraense com um retrospecto de cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Ademais, o aproveitamento dele foi de 52,8%. Além disso, o time marcou 15 gols e sofreu 15 gols. Contudo, o treinador foi alvo de críticas por parte da torcida. Desse modo, o Paysandu realizou sua terceira troca de treinador neste ano. Antes de Roberto Fonseca, a equipe foi comandada por Vinicius Eutrópio no início do Campeonato Brasileiro e já havia sido comanda por Itamar Schülle no campeonato estadual.
OPINIÃO DO PRESIDENTE
Por fim, o presidente Maurício Ettinger comentou a demissão do treinador:
“Optamos pela não permanência do técnico Roberto Fonseca. Agradecemos muito por tudo que ele fez pelo Paysandu. Ele e o auxiliar técnico, seu filho, Roberto Júnior. Foram de muita ajuda para o Paysandu, nos trouxeram muitas alegrias, mas entendemos que chegou a hora de mudar.”
Roberto Fonseca não é mais técnico bicolorhttps://t.co/LZ4wzFMjhn pic.twitter.com/OROlT7v5kL
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 18, 2021
Foto destaque: Divulgação/Jorge Luís Totti/Paysandu