Roberto Fonseca deixa comando do Paysandu e auxiliar assume em definitivo

Antes de mais nada, o Paysandu informou na última segunda-feira (18) que o técnico Roberto Fonseca não trabalha mais no clube. Portanto, a saída do treinador ocorreu após a derrota por 3 x 1 para o Ituano. Além disso, a expectativa de demissão já existia desde a derrota para o Ferroviário por 5 x 1, ainda na primeira fase do Brasileirão Série C 2021. Por outro lado, o presidente do clube, Maurício Ettinger, anunciou que o auxiliar técnico, Wilton Bezerra, deve ser o comandante do time até o final da temporada.

APROVEITAMENTO DE ROBERTO FONSECA

O técnico Roberto Fonseca deixou o time paraense com um retrospecto de cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Ademais, o aproveitamento dele foi de 52,8%.  Além disso, o time marcou 15 gols e sofreu 15 gols. Contudo, o treinador foi alvo de críticas por parte da torcida. Desse modo, o Paysandu realizou sua terceira troca de treinador neste ano. Antes de Roberto Fonseca, a equipe foi comandada por Vinicius Eutrópio no início do Campeonato Brasileiro e já havia sido comanda por Itamar Schülle no campeonato estadual.

OPINIÃO DO PRESIDENTE

Por fim, o presidente Maurício Ettinger comentou a demissão do treinador:

“Optamos pela não permanência do técnico Roberto Fonseca. Agradecemos muito por tudo que ele fez pelo Paysandu. Ele e o auxiliar técnico, seu filho, Roberto Júnior. Foram de muita ajuda para o Paysandu, nos trouxeram muitas alegrias, mas entendemos que chegou a hora de mudar.”

Foto destaque: Divulgação/Jorge Luís Totti/Paysandu

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Roberto Fonseca deixa comando do Paysandu e auxiliar assume em definitivo