Roger Fluminense

O Fluminense venceu o River Plate, por 3 x 1, nesta terça-feira (25), na Argentina. Assim sendo, se classificou em primeiro lugar no Grupo D da Libertadores. Em entrevista após a partida, o técnico Roger Machado comemorou o resultado.

“Estamos felizes porque não é qualquer equipe que vem na Argentina e ganha do River no Monumental. Quando atleta, vivi momentos felizes aqui, venci e sei como é difícil. Era um jogo decisivo, com três dos quatro clubes do grupo vivos na competição, o que deixou o jogo tenso. Mas o time soube trabalhar bem a cabeça, o emocional, e esteve pronto para vencer sempre” disse.

Advertisement

ALTERAÇÕES NO FLUMINENSE

Com a derrota para o Flamengo, na final do Campeonato Carioca, alguns jogadores foram questionados. Dessa maneira, o comandante promoveu algumas mudanças. A saber, nas laterais e no ataque.

“Em parte, a gente conseguiu com o Caio e o Biel encurtar mais rápido, ter pressão na bola quando ela cai nos corredores laterais. Mas também com um bom posicionamento mais atrasado do meu meia, saindo de dentro para frente para pressionar, fez com que a gente ficasse sempre com jogadores no centro do campo sem desguarnecer o setor. Então foi uma mudança sensível de posicionamento que alterou muito a disposição da pressão, mas também os jogadores com características diferentes nessas funções de lado”.

PONTOS ALTOS E MELHORIAS

Em relação aos pontos altos da equipe, Roger Machado citou o nível de concentração. Ao passo que, sobre as melhorias, o treinador falou em “pequenos ajustes”.

“Ponto alto foi o nível de concentração alto, durante todo tempo dentro da estratégia do jogo. Cedemos poucos espaços para o adversário, contra-atacando com velocidade e propondo o jogo a partir do nosso campo. E tendo sido eficiente, as chances que o time criou foram concretizadas. A melhorar são pequenos ajustes, o adversário conseguiu em alguns momentos atacar a velocidade nas nossas costas, mas nada que não se corrija com treinamento”.

ROGER MIRA OS PASSOS SEGUINTES

E encerrou falando sobre o futuro:

“Esse grupo prova que é mais que futebol. É um grupo de jogadores reunidos em torno de valores importantes, e que esses valores são levados para dentro de campo para disputar um jogo jogado com a bola nos pés. O que se esperar não se sabe. A gente pensa em evoluir e alcançar níveis maiores depois dessa classificação” concluiu.

Agora o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Posto que estreia contra o São Paulo, no próximo sábado (29), no Morumbi, às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Bet 7


Related Post