Fluminense Roger

O técnico Roger Machado concedeu entrevista após o empate do Fluminense com o Fortaleza, em 2 x 2. A saber, o duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o comandante valorizou o resultado. Posto que o rival era o líder da competição antes da partida.

“Nesse início de Brasileiro, estamos vendo algumas equipes despontando, entre elas o Fortaleza. Algumas equipes que estavam envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos performando bem. Sobretudo nesta perna de seis jogos, que dividimos para ter uma amostragem mais precisa de um espaço, tempo e quantidade de jogos”.

Advertisement

ROGER VALORIZA RESULTADO CONQUISTADO PELO FLUMINENSE FORA DE CASA

Em seguida, o treinador ressaltou que o importante é estar na parte de cima da tabela. Inclusive, Roger Machado garantiu que o ponto conquistado pelo Fluminense será importante no final.

“São três partidas fora e é importante estar no bloco da frente, sem se distanciar, estar no G-4, G-5, G-6… Empatamos com o líder até essa rodada e penso que é uma média que somada a vitórias, que certamente vamos conquistar fora, vai nos dar uma vantagem lá na frente”.

AUSÊNCIA DE YAGO FELIPE NO FLUMINENSE

Titular na equipe, Yago Felipe ficou fora da partida. Posto que estava suspenso. No entanto, o comandante negou que o volante tenha feito falta. Além disso, preferiu enaltecer André, seu substituto.

“Penso que não. Talvez, o que possa ter dificultado em alguns aspectos foi a falta de entrosamento do André com os outros dois jogadores de centro em função da dinâmica que os demais estão acostumados. Não gosto de salientar as ausências, prefiro enaltecer que o André fez um grande jogo”.

ROGER ELOGIA ANDRÉ

Ainda sobre André, Roger Machado teceu elogios ao jogador, que voltou à equipe titular do Fluminense. Dessa maneira, segundo o treinador, ele é um jogador de intensidade na retomada, de bom jogo físico. Além disso, revelou conversa com o volante e seu companheiro no setor, Martinelli.

“Mas dentro do jogo mesmo conversei com Martinelli e André, e não quis direcionar quem seria primeiro ou segundo volante. Eles mostraram isso mais na base do que eu. Como temos jogado com tripé, coloquei o André na função que sentia mais conforto. Em alguns momentos, eles trocaram de posição, o que nos gerou um pouco de dificuldade. Foi quando fixei o André como primeiro. Acredito que ele fez um belo jogo. Teve personalidade para construir, sair jogando, fazer desarmes, e está capacitado”.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLUMINENSE

Com nove pontos, o Fluminense ocupa o sexto lugar. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Atlético-GO, na quarta-feira (23). O duelo, válido pela 6ª rodada do Brasileirão, será no Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

mm
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Related Post