No segundo e penúltimo dia do rúgbi olímpico feminino, pelo Grupo C, houve uma partida que, inegavelmente, foi o prenúncio da fase eliminatória.

As Eagles Sevens desbancaram as Wallabies, se classificaram em primeiro, mas ambas pararam nas quartas de final. Acompanhe os resultados!

Advertisement

Austrália x Estados Unidos

Na disputa pela liderança, a Austrália era a favorita contra os Estados Unidos, mas foi a seleção americana que levou a melhor em um placar extremamente apertado. Quase houve prorrogação.

Por 14-12, as Eagles se classificaram em primeiro, com destaque para Abby Gustaitis e Cheta Emba, que marcaram cinco pontos cada. Por outro lado, as Wallabies tiveram novamente o destaque de Sharni Williams, que marcou sete dos 12 pontos australianos.

China x Japão

Antecipadamente, na última partida do grupo, as donas da casa se despediram do rúgbi olímpico feminino de uma maneira completamente melancólica.

No clássico regional, as chinesas anotaram um outro placar histórico: 29-0, sem chance para a seleção japonesa. Xiao-Yan Xu anotou, sozinha, 10 dos 29 pontos da China na partida. Com o resultado, as chinesas conseguiram se classificar como melhor terceiro lugar.

QUARTAS DE FINAL DO RÚGBI FEMININO

As três seleções do Grupo C se classificaram, mas nenhuma vai disputar as partidas que valem medalha neste sábado (31). A Austrália, atual campeã olímpica, foi eliminada pela seleção de Fiji, que ontem se tornou bicampeão olímpico masculino.

As Eagles e a China perderam suas partidas contra Grã-Bretanha e França, que estava no grupo das Yaras, assim como Fiji. Veja!

Fiji x Austrália

Pequena ilha da Oceania, mas gigante no rúgbi, Fiji venceu as Wallabies Sevens por um placar pra lá de apertado: 14-12. Não seria diferente quando envolve uma atual campeã olímpica, certo?

Ana Maria Naimasi foi uma das jogadoras fijianas que marcou cinco dos 14 pontos de Fiji. Por outro lado, a Austrália teve o destaque de Charlotte Caslick e Faith Nathan, com cinco pontos cada também.

As Wallabies não vão conseguir defender o ouro, enquanto Fiji parte em busca da história nos Jogos Olímpicos.

Estados Unidos x Grã-Bretanha

Antes de mais nada, no clássico colônia-metrópole, a metrópole venceu com certa facilidade. As britânicas seguem em busca do ouro após a placar de 21-12 contra as Eagles.

Destaque para a galesa Jasmine Joyce, que anotou 10 dos 21 pontos britânicos, pelo lado americano, Naya Tapper e Kristi Kirshe, juntas, dividiram cinco dos 12 pontos das Eagles. Não será dessa vez que as americanas vão conquistar uma medalha no rúgbi.

França x China

Na última partida envolvendo as seleções do Grupo C, a China não conseguiu passar pela França. Com o placar final de 24-10, as francesas vão disputar medalha, enquanto a China volta pra casa.

Do mesmo modo, destaque para Seraphine Okemba, que marcou 10 dos 24 pontos franceses, e pela China, Ming-Lin Tang foi a única marcadora da seleção chinesa.

Já o Brasil…

Por fim, as Yaras se despediram das Olimpíadas com três derrotas. A última foi contra o Fiji – que venceu a Austrália posteriormente -, pelo placar de 41-5. Contudo, é se preparar melhor, se classificar para Paris 2024 para, enfim, fazer história!

Foto destaque: Edgard Garrido/Reuters

Guilherme Conde on Email
mm

Bet 7


Related Post