O rúgbi olímpico feminino se despediu neste fim de semana em Tóquio. O FNV Sports te mostra um grande resumo sobre o resultado da modalidade na categoria Sevens onde elas arrasaram!

O PÓDIO DO RÚGBI OLÍMPICO FEMININO

A medalha de ouro ficou com as Black Ferns Sevens, ou “As Samambaias Pretas” da Nova Zelândia, que venceram a França – que estava no grupo do Brasil – por 26-12, até poderia ser um jogo mais disputado, mas a tradição falou mais alto.

Advertisement

Fiji, que levou o ouro no masculino, não conseguiu vencer a Nova Zelândia na semifinal, entretanto, levou o bronze contra a Grã-Bretanha. Em síntese, placar de 21-12.

DEMAIS EQUIPES DO RÚGBI OLÍMPICO FEMININO

A princípio, muito se esperava da Austrália, campeã olímpica no Rio de Janeiro em 2016. Ela começou de forma arrasadora em seu grupo (C), mas caiu para Fiji nas quartas. Terminou em 5º lugar. Estados Unidos e China, que também dividiram grupo com a Austrália, seguiram na classificação final logo depois das Wallabies. As Eagles terminaram em 6º e a China em 7º.

NA PARTE DE BAIXO…

Do mesmo modo e com três vitórias, o Canadá finalizou em 9º lugar atrás das Atletas da Rússia, que terminaram em 8º, com uma vitória apenas. Quem também terminou com uma vitória, foi o Quênia. As Leoas Africanas, a única seleção do continente, venceram apenas as donas da casa, e em um jogo pra lá de disputado: 21-17.

AS YARAS

Com quatro derrotas em um grupo difícil (B), a seleção brasileira feminina sofreu mais de 120 pontos juntando as duas derrotas contra o Canadá (que parece gostar de ganhar do Brasil, não?) e as derrotas contra França e Fiji. Detalhe: nas duas derrotas contra o país norte-americano, as Yaras não invadiram a oca das adversárias, ou seja, não marcaram nenhum ponto.

Da mesma forma, é hora de aproveitar a experiência na segunda participação nos Jogos Olímpicos e se preparar para Paris 2024, com uma seleção mais jovem e com mais vontade. Por conseguinte, mais apoio e mais estrutura.

A DECEPÇÃO LOCAL

Por fim, as Sakura Sevens não conseguiram vencer ninguém. Após um sonoro 48-0 contra a Austrália e de perder de 29-0 na fase de grupos, o Japão apenas dificultou para o Quênia e também não fez frente às Yaras. Será que o Japão terá condições de se classificar para Paris?

Calma, que os Jogos Olímpicos ainda continuam na sua reta final! Acompanhe as outras modalidades aqui na FNV Sports!

Foto destaque: Andrew Boyers/Reuters

Guilherme Conde on Email
mm

Related Post