As finais do Rugby Sevens feminino aconteceram na manhã desse sábado, (31), e teve Fiji na conquista do Bronze, França da prata e Nova Zelândia do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Confira abaixo, como foram as disputas.

Disputa de Ouro – França x Nova Zelândia

A atual vice-campeã olímpica, Nova Zelândia, entrou em campo para reivindicar o resultado nos Jogos Olímpicos anterior, enquanto a França, estreante em finais olímpicas veio para fazer história. Já no início, a experiente e tradicional equipe neozelandesa mostrou o porque são as atuais número um no Rugby Sevens.

Advertisement

O 1° tempo foi dominado pela equipe da oceânia, que marcou 19 pontos, dos quais foram três tries e duas conversões. Enquanto as francesas só pontuaram cinco pontos nos sete minutos iniciais. Contudo, na segunda parte do jogo a França reagiu, e marcou seu segundo try com conversão, diminuindo a desvantagem para Nova Zelândia 19 x 12 França.

Ainda assim, o domínio do jogo se manteve com a Nova Zelândia, que selou sua vitória ao somar mais um try bem convertido ao placar. O resultado final foi de Nova Zelândia 26 x 12 França. Com esse resultado, a Nova Zelândia se consagra campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Disputa de Bronze – Fiji x Grã-Bretanha

A partida pelo bronze ocorreu entre Fiji x Grã Bretanha, sendo assim, Fiji dominou o placar no 1° tempo ao marcar dois tries e duas conversões no tempo regular, abrindo 14 pontos de vantagem. Somente nos minutos adicionais que a Grã Bretanha estreou seu placar, marcando cinco pontos e deixando o campo com o escore parcial em Fiji  14 x 5 Grã Bretanha.

O 2° tempo foi mais acirrado, a equipe européia não se rendeu fácil, nem tampouco o time oceânico. Ao passo que, ambas as equipes marcam sete pontos cada nesse período. É dessa forma que Fiji  venceu a seleção da Grã Bretanha por 21 x 12. Sendo assim, as fijianas conquistaram a primeira medalha olímpica da categoria feminina.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter.

Mari Cosmo on EmailMari Cosmo on InstagramMari Cosmo on Linkedin
Mari Cosmo
Sou uma atleta e amante dos esportes de 23 anos. Minha paixão começou quando eu tinha 9 anos e conheci algo que mudaria minha vida completamente: O Polo Aquático. Desde então, me tornei um atleta profissional e vivi através do esporte experiências e momentos incríveis! Hoje, amo acompanhar, prestigiar, comentar e refletir os mais variados esportes! E ai, bora jogar?

Related Post