Rugby - Seleção Japonesa

Na terceira rodada da fase classificatória do Rugby Sevens masculino, o Canadá enfrentou o  Japão na partida válida pelo Grupo B das Olimpíadas 2020. A partida que determinaria o terceiro colocado no grupo, poderia dar a chance para uma vaga na próxima fase, assim, os canadenses, que até o momento não conseguiu mostrar seu jogo, mostrou seu verdadeiro jogo e venceu o Japão por 36 x12. 

A PARTIDA DE RUGBY ENTRE CANADÁ X JAPÃO:

O Jogo: Primeiro Tempo

Acima de tudo, a saída de bola tem um começo apertado. Sendo assim, ambas as equipes estavam determinadas, mas o Canadá conseguiu se mostrar superior e quebrar a barreira defensiva do Japão. Inaugurando o placar aos 2:13, e com o drop kick convertido, os canadenses saem na frente, 7 x 0.

Advertisement

O primeiro try canadense desestabiliza os dono da casa, e em seguida o Canadá consegue pontuar novamente, aumentando a vantagem para 12 x 0. O nervosismo japonês transparece, e aos 5:35 o atleta Jose Seru, falha e leva um cartão amarelo, deixando a seleção asiática em uma situação ainda mais complicada.

Com um jogador a menos, o Japão não consegue barrar a pressão canadense, e o Canadá pontua novamente com conversão, acabando o primeiro tempo com o placar parcial de Canadá 19 x 0 Japão.

Segundo Tempo

A partida tem um recomeço muito bom para o Japão, que consegue marcar seu primeiro try no jogo logo no início da partida, sem sucesso na conversão, o Japão diminui apenas 5 pontos de desvantagem.

Apesar do início intenso, os canadenses recuperam o controle do jogo, e nos dois minutos seguintes marcam mais dois tries sem conversão, colocando o placar em Canadá 29 x 5 Japão. Ambas as equipes mexem nos seus times, e novamente o Canadá se mostra superior, o try seguinte acontece, dessa vez o chute é convertido, o placar é Canadá 36 x 5 Japão.

E quando tudo parecia já estar determinado, os japoneses encontram uma brecha e marcam o ultimo try do jogo faltando apenas 30s para o fim, o drop kick é bem convertido, finalizando o jogo em Canadá 36 x 12 Japão.

O Grupo B de Rugby

O Grupo B é composto por Fiji, Japão, Canadá e Grã Bretanha. Além disso, a terceira rodada marca o fim da fase de grupos dos Sevens, com esse resultado, o Japão acumula sua terceira derrota, contra Fiji, GBR, e Canadá, se posicionando em 4º colocado no Grupo B.

Como resultado, sua próxima partida será contra o Kenya, e poderá angariar a 9º colocação no campeonato. Já para o Canadá, que concentrou sua primeira vitória agora e duas derrotas (contra GBR e Fiji). Sendo assim, garantiu, a segunda melhor 3º classificação, avançando para as quartas de final, e enfrentando a forte equipe neozelandesa.

Como fica o formato final do Rugby?

Ao total são doze equipes, dividas em três grupos de quatro equipes que se enfrentam. O time vencedor recebe três pontos, o perdedor recebe um e equipes empatadas recebem dois pontos cada. Ademais, classificam-se para a próxima fase. Além disso, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Em suma, a período decisivo é no sistema de chaves eliminatórias (mata-mata).

Foto Destaque: Divulgação/SJR

Mari Cosmo on EmailMari Cosmo on InstagramMari Cosmo on Linkedin
Mari Cosmo
Sou uma atleta e amante dos esportes de 23 anos. Minha paixão começou quando eu tinha 9 anos e conheci algo que mudaria minha vida completamente: O Polo Aquático. Desde então, me tornei um atleta profissional e vivi através do esporte experiências e momentos incríveis! Hoje, amo acompanhar, prestigiar, comentar e refletir os mais variados esportes! E ai, bora jogar?

Bet 7


Related Post