Rugby resumo

No primeiro dia de rugby olímpico feminino, pelo Grupo C, teve um verdadeiro domínio da Austrália sem nem dar chance para as donas de casa. Dessa forma, um sonoro 48-0 entra pra história da categoria, e para o esporte.

Do mesmo modo, as Eagles seguem logo atrás na classificação com direito a uma boa partida contra a China.

Advertisement

Resultados do Rugby

Austrália x Japão

Antecipadamente, anotem esse placar: 48-0. Muito provavelmente será contado para filhas, netas e bisnetas fãs do rúgbi. E o melhor: contra a seleção que foi a sede dos Jogos Olímpicos.

Contudo, destaque para Emma Tonegato que anotou 15 dos 48 pontos australianos, seguida por Demi Hayes e Madison Levi que anotaram 10 pontos cada.

Estados Unidos x China

A princípio, em uma boa partida, as Eagles Sevens venceram a China por 28-14, com 5 jogadoras pontuadoras. Destaque para Kirsti Kirshe que marcou 10 pontos, seguida por Kayla Canett, que marcou sete pontos.

Enquanto Ke-Yi Chen, marcou metade dos pontos chineses.

Austrália x China

À primeira vista, na segunda rodada do grupo, as líderes venceram a China por 26-10 com três jogadoras marcando 5 pontos: Faith Nathan, Charlotte Caslick e Madison Higgins-Ashby. A líder de pontuação foi Sharni Williams, com 9 pontos.

No lado chinês, Fei-Fei Yang marcou metade dos 10 pontos anotados pela China Sevens.

As Wallabies Sevens encaminharam sua classificação.

Estados Unidos x Japão

Inegavelmente, não era dia do Japão do rúgbi olímpico feminino. Desta vez, não foi de zero. As Eagles venceram as donas da casa por 17-7, assim como na partida anterior, três jogadoras anotaram 5 pontos: Ilona Maher, Jordan Matyas e Ariana Ramsey. Por consequência, pelo Japão, Mifuyu Koide marcou 5 dos 7 pontos japoneses no jogo.

Os Estados Unidos decidem a liderança do grupo contra a Austrália nesta noite (29), às 22:30 (horário de Brasília), enquanto Japão e China brigam pelo melhor terceiro lugar às 22:30 (horário de Brasília). Em síntese, quem ficar em terceiro ainda precisa aguardar resultados de Grã-Bretanha e Quênia, além de Fiji contra As Yaras.

E o Brasil no Rugby?

Por fim, As Yaras perderam seus dois primeiros jogos no Grupo B. Derrotas contra o Canadá por 33-0 e contra a França por 40-5. Só a vitória contra a seleção de Fiji interessa para o Brasil. A partida será a primeira desta noite (29), às 21:00 (horário de Brasília). #VamosYaras

Foto destaque: Andrew Boyers/Reuters

Guilherme Conde on Email
mm

Bet 7


Related Post