No primeiro dia de rugby olímpico feminino, pelo Grupo C, teve um verdadeiro domínio da Austrália sem nem dar chance para as donas de casa. Dessa forma, um sonoro 48-0 entra pra história da categoria, e para o esporte.
Do mesmo modo, as Eagles seguem logo atrás na classificação com direito a uma boa partida contra a China.
Resultados do Rugby
Austrália x Japão
Antecipadamente, anotem esse placar: 48-0. Muito provavelmente será contado para filhas, netas e bisnetas fãs do rúgbi. E o melhor: contra a seleção que foi a sede dos Jogos Olímpicos.
#Rugby 7s Feminino #Tokyo2020 |
Levi faz mais um try para a Austrália. Jogo de uma nota só
🇦🇺Austrália 48 x 00 Japão
— Portal do Rugby (@portaldorugby) July 29, 2021
Contudo, destaque para Emma Tonegato que anotou 15 dos 48 pontos australianos, seguida por Demi Hayes e Madison Levi que anotaram 10 pontos cada.
Estados Unidos x China
A princípio, em uma boa partida, as Eagles Sevens venceram a China por 28-14, com 5 jogadoras pontuadoras. Destaque para Kirsti Kirshe que marcou 10 pontos, seguida por Kayla Canett, que marcou sete pontos.
#Rugby 7s Feminino #Tokyo2020 |
Encerrado. Os EUA prevaleceram, como esperado, mas a China teve boa atuação – melhor que a "encomenda".
🇺🇸Estados Unidos 28 x 14 China🇨🇳
— Portal do Rugby (@portaldorugby) July 29, 2021
Enquanto Ke-Yi Chen, marcou metade dos pontos chineses.
Austrália x China
À primeira vista, na segunda rodada do grupo, as líderes venceram a China por 26-10 com três jogadoras marcando 5 pontos: Faith Nathan, Charlotte Caslick e Madison Higgins-Ashby. A líder de pontuação foi Sharni Williams, com 9 pontos.
No lado chinês, Fei-Fei Yang marcou metade dos 10 pontos anotados pela China Sevens.
#Rugby 7s Feminino #Tokyo2020 |
Jogo encerrado. China vai tentando impedir um saldo muito negativo. Austrália já está classificada às quartas.
🇦🇺Austrália 26 x 10 China🇨🇳
— Portal do Rugby (@portaldorugby) July 29, 2021
As Wallabies Sevens encaminharam sua classificação.
Estados Unidos x Japão
Inegavelmente, não era dia do Japão do rúgbi olímpico feminino. Desta vez, não foi de zero. As Eagles venceram as donas da casa por 17-7, assim como na partida anterior, três jogadoras anotaram 5 pontos: Ilona Maher, Jordan Matyas e Ariana Ramsey. Por consequência, pelo Japão, Mifuyu Koide marcou 5 dos 7 pontos japoneses no jogo.
#Rugby 7s Feminino #Tokyo2020 |
Japão consegue try de consolação. Mifuyo.
🇺🇸Estados Unidos 17 x 07 Japão🇯🇵
— Portal do Rugby (@portaldorugby) July 29, 2021
Os Estados Unidos decidem a liderança do grupo contra a Austrália nesta noite (29), às 22:30 (horário de Brasília), enquanto Japão e China brigam pelo melhor terceiro lugar às 22:30 (horário de Brasília). Em síntese, quem ficar em terceiro ainda precisa aguardar resultados de Grã-Bretanha e Quênia, além de Fiji contra As Yaras.
E o Brasil no Rugby?
Por fim, As Yaras perderam seus dois primeiros jogos no Grupo B. Derrotas contra o Canadá por 33-0 e contra a França por 40-5. Só a vitória contra a seleção de Fiji interessa para o Brasil. A partida será a primeira desta noite (29), às 21:00 (horário de Brasília). #VamosYaras
Foto destaque: Andrew Boyers/Reuters