Rui Patrício

O goleiro Rui Patrício deve ser anunciado em breve pela Roma, da Itália. De acordo com o jornal Corrierie Dello Sport, o guarda-redes de 33 anos, ainda atleta do Wolverhampton, está negociando com o time italiano a pedido do técnico português José Mourinho.

A saber, o acordo gira em torno dos 6 milhões euros (R$ 35 milhões), além de bônus caso atinja o desempenho em campo esperado. Assim, Rui deve regressar mais cedo das férias para assinar contrato por três anos na próxima semana.

Advertisement

Rui Patrício

O guardião português se formou no Sporting, onde atuou por 12 temporadas, a partir de 2006. Nesse sentido, fez 460 partidas e conquistou três vezes a Taça de Portugal e uma vez a taça de Portugal. Entretanto, pediu rescisão de contrato em 2017 devido a divergências com a diretoria. Posteriormente, assinou vínculo com o Wolverhampton em 2018, por quatro temporadas, para disputar a Premier League.

Nesse período, foi titular em 127 jogos, tendo como treinador o também português Nuno Espírito Santo. A saber, a atitude de Mourinho de contratar atletas portugueses não é novidade. Desde a época do Chelsea, em 2005, quando chamou Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, dentre outros, à Inglaterra, o Special One demonstra essa sua preferência. Logo, dessa vez não foi diferente ao conversar com Tiago Pinto, diretor-geral da Roma.

Por fim, Rui Patrício também foi titular na Euro de 2016, quando Portugal quebrou a sequência de invencibilidade da França e consagrou-se campeã. Ainda, jogou a Eurocopa desse ano e defendeu sua seleção até as oitavas de final, eliminada para a Bélgica. De resto, com o acerto, o jogador deve participar da pré-temporada visando a estreia no campeonato italiano, que está previsto para começar no dia 22 de agosto. O Wolves conta com uma ampla base de portugueses, pedidos por Nuno Espírito Santo, técnico dos Spurs.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

mm

Cyber


Related Post