Após o fim da temporada europeia, o Real Madrid anunciou a saída do técnico Zinedine Zidane. Entretanto, muitas pessoas acharam injusta a demissão do técnico. Entretanto, o clube não chegou a dar uma nota oficial sobre a saída do comandante.

QUEM É ZIDANE?

Zinedine Zidane é um ex-jogador de futebol e técnico, sendo considerado um dos maiores meias da história do esporte. Hoje está sem clube. Conquistou muitos títulos com as camisas da Juventus e do Real Madrid, principalmente. Ele também foi o grande nome da seleção francesa na conquista da Copa do Mundo de 1998, dando dribles, fazendo gols e dando assistências. Atualmente, o ex-jogador foi demitido do Real Madrid, após uma temporada abaixo do esperado e sem títulos no clube.

Advertisement

ZIDANE COMO TREINADOR DO REAL MADRID

Zidane se aposentou no ano de 2006 após a final da Copa do Mundo contra a Itália. Assim, após deixar os gramados, o técnico ficou sete anos fora do futebol. Até que, em 2013, foi anunciado como auxiliar-técnico do Real Madrid, do então treinador Carlo Ancelotti. Ganhou a Copa do Rei e a “La Décima”, o décimo título da equipe merengue na Champions.

Até que, em 2014, o Real Madrid anunciou Zidane com técnico da equipe . Era a primeira experiência do francês em uma equipe principal. Portanto, o técnico, em sua primeira passagem como treinador, venceu uma La Liga e incríveis três Liga dos Campeões consecutivas. Entretanto, em sua segunda passagem no time merengue, ele não conseguiu fazer o time engrenar e acabou anunciando sua saída do clube.

A DEMISSÃO DO TREINADOR VAI SER BOA PARA O REAL MADRID ?

Zidane saiu do Real Madrid em sua segunda passagem com dois títulos, o da La Liga 2019/20 e o da Supercopa da Espanha 2019/20. Nessa temporada, o treinador não conquistou nenhum título, algo que não acontecia com o clube há dez anos. Apesar disso, conseguiu ir longe na La Liga e nas demais copas. Por isso, muitos torcedores reclamaram do comandante. Portanto, a saída dele do Real Madrid vai ser positiva para o clube merengue, pois o Real Madrid está propondo um novo projeto e já anunciou um novo treinador.

O clube contratou o ex-técnico Carlo Ancelloti. Também é positiva, pois, o novo técnico gosta de usar a base, coisa que o antigo treinador pouco fazia. E com isso, rendendo mais futebol e no futuro dinheiro para o Real Madrid.

Foto Destaque: Denis Doyles/Getty Images

Matheus Alves

Processo Seletivo

1xBet


Related Post