Sampaio massacra o Sport

Na noite da última sexta-feira (22), o Sampaio Corrêa goleou o Sport pelo marcador de 4 x 1. Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022. Desse modo, a Bolívia Querida se aproximou do G4, enquanto o Leão da Ilha cai na tabela.

1º TEMPO

O time maranhense começou buscando o campo de ataque e não demorou para marcar. Na marca dos 4 minutos, após cruzamento de Pimentinha pelo lado direito, o artilheiro Gabriel Poveda deu uma bela cabeçada para colocar o Tubarão em vantagem. Assim, o Sampaio Corrêa continuava dominando as ações do jogo, enquanto o Sport tinha muitas dificuldades para criar situações ofensivas. Aos 25′,  André Luiz tentou de fora da área, mas jogou por cima da meta pernambucana. Porém, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Ygor Catatau ampliou para Bolívia de cabeça.

Advertisement

2º TEMPO

Na segunda parte, o Tricolor de São Pantaleão começou tentando ampliar. Com 4′, depois de um rápido contragolpe, Ferreira recebeu livre na esquerda, mas chutou mal. Em seguida, aos 6 minutos, Giovanni cobrou a falta e Kayke desviou para descontar para o Sport. Após o gol, o Leão da Ilha do Retiro teve uma significativa melhora, indo para o ataque em busca da igualdade.

Na marca dos 21′, Kayke recebeu na grande área, encobriu o goleiro Gabriel Batista do Sampaio, mas a bola não entrou, quase o empate pernambucano. Todavia, aos 29 minutos, no contra-ataque rápido do Tubarão, Mateusinho foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. O zagueiro Fábio Alemão do Sport, foi expulso no lance. Gabriel Poveda cobrou e marcou seu 11º gol na Série B de 2022. Por fim, nos acréscimos, com 48′, Rafael Costa chutou de fora da área e encerrou a goleada da Bolívia Querida.

SAMPAIO CORRÊA X SPORT –  E AGORA?

Nesse sentido, o Sampaio Corrêa subiu para a 6ª colocação, com 28 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão visita o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, interior de Minas Gerais, na sexta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Sport caiu para 9ª posição, com 27 pontos ganhos. O próximo compromisso do Leão será em casa, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Guarani, nesta quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SAMPAIO CORRÊA X SPORT

Foto Destaque: Reprodução/Ronald Felipe/

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Related Post