Santos pode ‘desistir’ de Jorge e lateral entra na mira de rival paulista

A diretoria do Santos segue trabalhando nos bastidores para que, no final de abril, Fábio Carille possa contar com um time que seja capaz de brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Jorge, que chegou em 2023, ainda é dúvida no projeto.

O lateral-esquerdo pertence ao Palmeiras e, no ano passado, chegou para reforçar o time no começo desta temporada. Em fereveiro de 2023, porém, ele rompeu o os ligamento do joelho direito e, desde então, nunca mais entrou em campo.

Até março de 2024, a diretoria do Palmeiras é responsável pelos salários do jogador. No entanto, diante de um novo transfer ban imimente, a diretoria do Peixe pode recuar no negócio e buscar uma solução para o jogador longe do CT Rei Pelé.

Diretoria do Santos não inscreve Jorge e deixa futuro em aberto

O Santos ainda não sabe se poderá contar com Jorge por muito tempo no CT Rei Pelé. Mesmo após ser liberado pelo departamento médico, o lateral-esquerdo ainda não foi registrado no BID e pode deixar o Peixe por um motivo: a sua condição física.

Sem a garantia de que vai continuar com Jorge no elenco, a diretoria do Santos conversa com o Palmeiras e tenta prorrogar o pagamento dos salários do jogador. Nos bastidores do CT, o discurso é de uma análise sobre o retorno do atleta aos gramados.

Nas próximas horas, o Santos deve ser punido com um novo transfer ban, dessa vez em relação a dívidas com o meio-campista Cueva. Mesmo ciente disso, a diretoria optou por não registrar o lateral-esquerdo neste começo da temporada.

O futuro de Jorge segue incerto no Santos, mas Alexandre Gallo e outros diretores entendem que o trabalho com o jogador visa o longo prazo. Caso ele apresente condições de voltar ao campo, será peça útil na Série B.

Santos tenta manter ‘vantagem' no Paulistão diante do RB Bragantino

Neste final de semana, o Santos visita o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid e, fora de casa, busca manter viva a chance de depender apenas das suas próprias forças para fechar a 1ª fase com a melhor campanha.

Atualmente, o Peixe está na segunda colocação geral, com 22 pontos conquistados em 10 jogos. O Palmeiras é o líder geral, com 24 pontos na mesma quantidade de partidas disputadas.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 407
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Santos pode ‘desistir’ de Jorge e lateral entra na mira de rival paulista