Vai jogar onde? Santos tenta resolver situação de Morelos nesta semana

Sem espaço no elenco de Fábio Carille, Alfredo Morelos pode estar de saída do Santos. Além do alto salário, o jogador colombiano vem sendo pouco aproveitado. Agora, a diretoria alvinegra tenta encontrar uma solução para o problema no CT Rei Pelé.

Desde que assumiu a presidência do Peixe, Marcelo Teixeira corta gastos. A folha salarial já foi reduzida, mas o clube da Vila Belmiro quer diminuir ainda mais os gastos mensais com elenco. Até por isso, não deve continuar no clube aqueles que estão fos dos planos de Carille.

Às vésperas da estreia na Série B do Brasileirão, Alfredo Morelos vive um impasse no clube paulista. Para encontrar uma alternativa, o Peixe avalia a situação junto à comissão técnica e o staff do atleta.

Presidente do Santos fala sobre o futuro de Morelos no clube

O atacante Alfredo Morelos não está nos planos do Santos de 2024. Apesar de receber algumas oportunidades no começo da temporada, o colombiano de 27 anos não empolgou Fábio Carille e sua comissão técnica.

Hoje, um dos grandes desafios de Morelos é manter a forma física ideal. Com dificuldades para encontrar o seu espaço no time, o atacante deve ser colocado no Grupo B do elenco profissional, indicando um afastamento no CT Rei Pelé.

Em entrevista recente, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, falou sobre a situação do colombiano. Segundo ele, é um papel da diretoria resolver o futuro do atleta e definir quais serão os seus próximos passos na carreira:

“É uma questão técnica, não é uma definição de diretoria. É uma definição que foi tomada, assim como outras no início do ano. Estamos acompanhando porque existe um problema gravíssimo que é um contrato existente daqueles que estão permanecendo da gestão passada. Agora, mais do que nunca, se a questão técnica chegou a uma conclusão sobre a continuidade ou não do jogador, passa a ser um compromisso da diretoria tentar resolver essa situação”

Morelos chegou como promessa, mas virou frustação no Santos

Morelos chegou ao Santos em setembro do ano passado. Após uma longa passagem pelo Rangers, da Escócia, o colombiano era visto como uma alternativa para a gestão de Andrés Rueda, então presidente do clube. Na época, a equipe da Vila Belmiro já brigava para fugir do rebaixamento no Brasileirão.

Ao assinar com o Peixe, Morelos garantiu um salário em torno de R$950 mil, segundo o portal GE. No entanto, durante o começo da temporada, o reajuste salarial do elenco fez com que o atacante passasse a ganhar algo em torno de R$350 mil.

O contrato de Morelos com o Santos é válido até o final da temporada de 2025. Caso seja procurado por algum clube brasileiro, o colombiano pode assinar contrato e se regularizar ainda nesta semana, até a sexta-feira (19).

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 522
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Mercado da Bola > Vai jogar onde? Santos tenta resolver situação de Morelos nesta semana