Santos vence Corinthians e Cássio é agredido no fim do jogo

O Santos venceu o Corinthians na Vila Belmiro nesta quarta(13), por 1 x 0, com gol de Marcos Leonardo. Contudo, o resultado não foi suficiente para o Peixe se manter na competição. Em suma, o 4 x 0 do jogo de ida deu uma ótima vantagem ao Timão, que garantiu a vaga fora de casa.

1° TEMPO

Primeiramente, o Santos veio à campo com sua força máxima, enquanto o Corinthians poupou alguns dos seus jogadores, lançando um time misto para a partida. O primeiro chute do jogo só saiu aos 21′. Ângelo recebeu na direita, trouxe para dentro e finalizou rasteiro, a bola passou perto do gol de Cássio. Logo depois, aos 24′, o santista apareceu de novo, ajeitando pra Marcos Leonardo, o camisa 9 do Peixe tentou a cavadinha, mas o goleiro corintiano defendeu com facilidade.

Aos 27′, a melhor chance do Santos. Lucas Braga cobrou escanteio na área, Marcos Leonardo subiu e cabeceou para ótima defesa de Cássio, no rebote, Ângelo tentou passe para o meio, mas a zaga afastou. A única chance do Corinthians na primeira etapa saiu aos 34′. Róger Guedes recebeu de Adson, driblou o goleiro, mas com pouco ângulo, finalizou pra fora.

Em suma, o Santos controlou e dominou mais as ações na primeira etapa, enquanto o Corinthians buscou cozinhar e controlar o jogo a partir de trocas de passe.

2° TEMPO

Antes de mais nada, o Corinthians mexeu no intervalo. Giuliano deu vaga para Gustavo Silva. Por outro lado, o Santos não mexeu. As primeiras chances da segunda etapa foram do Timão. Com 12′, Mosquito cruzou pra Gil, que bateu de chapa e a bola passou perto.

Aos 17′, a grande chance do Timão na partida, Bruno Melo lançou Geovane no contra-ataque, o garoto saiu cara a cara com João Paulo, mas finalizou para fora. Aos 20′, sai o gol do Peixe. Marcos Leonardo recebe, dribla Cássio e é derrubado pelo goleiro corintiano. O camisa 9 do Alvinegro Praiano cobrou e marcou o gol da partida.

Por fim, aos 33′, o camisa 9 do Peixe  foi derrubado por Gil na área. O árbitro não marcou em campo, foi chamado para rever o lance no VAR e manteve sua decisão de não marcar o pênalti. Em suma, o Santos venceu por 1 x 0, mas foi eliminado devido ao resultado do jogo de ida, o qual o Corinthians venceu por 4 x 0.

Após o término da partida, algumas bombas foram lançadas em direção ao goleiro Cássio. Ocorreu também a invasão de torcedores, um deles tentou agredir o goleiro com uma voadora, porém, o atacante Marcos Leonardo conseguiu impedir a agressão ao empurrar o adversário para frente.

SANTOS X CORINTHIANS – E AGORA?

Antes de mais nada, o Corinthians está classificado para a próxima fase da competição, por outro lado o Santos está eliminado. Em suma, na próxima partida o Peixe enfrentará o Avaí no sábado(16) fora de casa. Já o Timão enfrentará o Ceará fora de casa no mesmo dia.

SANTOS X CORINTHIANS – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Santos FC

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Santos vence Corinthians e Cássio é agredido no fim do jogo