Matheus Davó, ex-Corinthians se transfere para o São Bernardo FC

Nesta terça-feira (28), o São Bernardo F.C acertou a contratação de Matheus Davó, atacante do Corinthians que estava emprestado ao futebol norte-americano. Sendo assim, fora dos planos do Timão, o atleta disputará por empréstimo o Campeonato Paulista em 2022, pelo Tigrão do ABC. Ao que tudo indica, o anuncio deve ocorrer até a sexta-feira (31), após realizar os exames médicos e assinar o contrato.

Entenda a Negociação

O Corinthians contratatou por R$ 2,4 milhões do Guarani, por 50% dos direitos economicos do atleta. Contudo, sem ganhar espaço, a diretoria alvinegra pensando em reduzir sua dívida e contratar novos jogaodores pontuais, o emprestimo é uma grande oportunidade para ambos os lados. Por fim, o contrato com o Time do Povo é até dezembro de 2023.

Advertisement

Números de Davó

Como resultado, a jovem promessa inicia sua carreira pelo Guarani, fazendo boa campanha na Serie B em 2019. Logo em seguida, acabou indo para o Timão em 2020, mas não foi utilizado e retornou ao Bugre em 2021. Terminando, na metade deste ano, o Philadelphia Union acertou um empréstimo até o final deste ano.

Pelo Brugre, Davó nas duas temporadas somou 44 jogos, marcando cinco gols e dando quatro assistencia. No Corinthians, o atacante fez quatro partidas e balançou as redes duas vezes, sem nenhum passe para o gol. Em suma, no clube dos EUA atuou apenas uma vez, por 18 minutos, sem grandes chances perto da área.

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Corinthians

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g21.

Related Post