são paulo

O novo técnico da equipe sub-20 do São Paulo, é o ex-meia Alex de 43 anos, a apresentação oficial aconteceu dia 05, última segunda. Contudo, essa será a primeira fez em que Alex comandará uma equipe. Desde que deixou os gramados em 2014, no Coritiba, já atuou como comentarista na ESPN e fez vários cursos na CBF. Além disso, teve um período de estágio nas categorias de base do Coritiba.

Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro Alex foi ídolo por onde passou em sua época de jogador. Assim, agora ele começa sua carreira como técnico no São Paulo. O ex-atleta optou em começar pelas categorias de base, aonde poderá preparar jogadores para a equipe principal. O primeiro campeonato de Alex como treinador será o Brasileirão sub-20, com data para junho.

Advertisement

O São Paulo está com um novo projeto para a base Alex, foi a escolha principal para o clube. Assim, a ideia inicial é que ele tenha seu começo na base, para depois treinar o principal. Dessa maneira, o contrato de Alex com o clube é de dois anos, aonde poderá ser prolongado.

“Acho que foi uma grande escolha e a gente espera bastante do Alex.” Disse Muricy, coordenador de futebol do Tricolor.

“É desenvolver jogador. Não vou ensinar ninguém a jogar. Um jogador de sub-20 de um time grande como São Paulo já tem planos definidos e o que eu posso fazer é não atrapalhar, tentar ajudá-lo. Isso é o meu trabalho neste momento.” Comentou Alex, Em coletiva o  técnico comentou sobre os planos no novo clube.

Além disso, o treinador disse que ficou impressionado com estrutura do CT de Cotia, aonde se alojam os jogadores em formação. E que vai ficar 100% dentro do São Paulo.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial do São Paulo

Sandra Poleti
Escolhi Jornalismo porque sou apaixonada por futebol e comunicação! espero que curtam meus textos.

Related Post