São Paulo

O São Paulo venceu sua terceira partida no Campeonato Paulista de 2021. Diante do Osasco, fora de casa, o Tricolor segurou a reação dos rivais no final e fez 84 x 77. A partida aconteceu pela 3ª rodada do estadual, logo, a equipe de Claudio Mortari segue com 100% de aproveitamento na competição. Tyrone, com 21 pontos, foi o cestinha, enquanto Marquinhos, com 19, foi o segundo maior pontuador. Bennett e Elinho também passaram dos 10 pontos.

O jogo – Osasco x São Paulo

O clube do Morumbi abriu o marcador com Marquinhos, mas o Osasco logo virou e conseguiu colocar sete de frente com bola Scaglia. Bennett e Elinho entraram mais no jogo e foram fundamentais para o São Paulo. O armador deu cinco assistências só no primeiro quarto, enquanto o ala bateu 10 pontos. Assim, os visitantes viraram e ainda conseguiram abrir sete de vantagem. Posteriormente, já no segundo período, a gordura chegou a aumentar. Porém, com a reação osasquense, caiu para apenas quatro: 45 x 41.

Advertisement

No segundo tempo, após mais um bom terceiro quarto, como contra Pinheiros, o Tricolor conseguiu deixar o rival a 16 pontos de distância. Marquinhos e Tyrone começaram a pontuar mais, mesmo com o time nitidamente ainda desentrosado e cometendo erros em certos momentos do duelo. Logo, a equipe viu o Osasco voltar para a partida aos poucos. Por fim, apesar do empenho mandante, com quatro titulares também passando dos 10 pontos, como Scaglia, com 15, e Lupa, com 14, o São Paulo se segurou: 84 x 77.

Destaques individuais: Tyrone (21 pontos), Marquinhos (19 pontos), Bennett (18 pontos), Elinho (15 pontos e nove assistências), Scaglia (15 pontos e cinco assistências) e Alexey (nove pontos e sete rebotes).

E agora?

O São Paulo é um dos times invictos do Paulistão e figura entre os líderes. No próximo sábado (14), como visitante, a equipe encara o Corinthians. O Majestoso deve contar a estreia de Bruno Caboclo como atração. Já o Osasco segue, portanto, sem vencer no estadual. Sua próxima partida será, então, na terça-feira (17), contra Mogi, novamente em casa.

Foto em destaque: Reprodução/Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Related Post